Home Conjuntura Tereos se junta ao Compromisso pela Ação Climática
ConjunturaDestaqueÚltimas NotíciasUsinas

Tereos se junta ao Compromisso pela Ação Climática

Entre as ações em andamento estão a substituição de fertilizantes nitrogenados, que emitem GEEs, por orgânicos e a redução ou substituição do uso de combustíveis fósseis. (Usina Vertente, da Tereos)
Compartilhar

A Tereos, uma das empresas líderes em produção de açúcar e etanol no país, assinou o Compromisso pela Ação Climática da Ambev. A aliança, com mais de 150 empresas, visa atuar sobre o impacto das operações nas mudanças climáticas por meio da redução das emissões líquidas de carbono em toda a cadeia.

O compromisso leva em conta os objetivos do Acordo de Paris e as organizações signatárias se comprometem a anualmente contabilizar, reportar, definir metas públicas e promover ações concretas, com planos de redução de emissões de gases de efeito estufa.

A mitigação das emissões é um dos objetivos da Tereos dentro de sua estratégia ESG. Entre as ações em andamento estão a substituição de fertilizantes nitrogenados, que emitem GEEs, por orgânicos e a redução ou substituição do uso de combustíveis fósseis.

A empresa, inclusive, assumiu em seu relatório de sustentabilidade, lançado em dezembro passado, a meta de atingir, até a safra 29/30, 100% da frota canavieira abastecida com biometano, em substituição ao diesel.

Recentemente, a Tereos apoiou iniciativa da Prefeitura de Olímpia, no interior de São Paulo, na elaboração do inventário de carbono da cidade. A iniciativa vai possibilitar ao município, um dos pioneiros nessa frente, traçar estratégias para redução de emissões de gases de efeito estufa e planejamento ambiental.

A companhia também tem uma estratégia de financiamentos verdes que reforça como seu crescimento está atrelado a metas sustentáveis. Em junho de 2020, a Tereos realizou a emissão do primeiro financiamento sustentável do setor sucroenergético brasileiro, no valor de US$ 105 milhões, atrelado a quatro metas sustentáveis, entre elas a de reduzir as emissões de gases de efeito estufa por tonelada de cana processada.

“Esse compromisso vai ao encontro da atuação da Tereos e queremos apoiar todos os participantes da nossa cadeia de valor que se comprometem com um futuro mais sustentável. Seguimos focados na busca por soluções que fortaleçam nossos negócios de forma alinhada aos princípios ESG, que são fundamentais para nossa atuação”, comenta Renato Zanetti, Superintendente de Sustentabilidade e Excelência Operacional da Tereos.

 

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...

Últimas Notícias

Etanol hidratado se estabiliza em São Paulo após sequência de altas desde outubro

Baixa liquidez no spot, oferta restrita de etanol na entressafra e expectativa...