Home Últimas Notícias Trabalhadores da São Martinho terão reajuste salarial
Últimas NotíciasUsinas

Trabalhadores da São Martinho terão reajuste salarial

Compartilhar

Trabalhadores da Usina Iracema, unidade da São Martinho localizada em de Iracemápolis, SP, após negociações que se estenderam por quase três meses obtiveram um reajuste salarial de 12,47%, a partir de 1º de julho.

Nas redes sociais, conforme divulgado pela CUT, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região (Stial) comemoraram o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com reposição integral da inflação do período e 15% de reajuste nos auxílios alimentação e alimentação complementar.

Segundo o presidente do sindicato, Artur Bueno Júnior, a empresa se apoiou na convenção coletiva estadual para pressionar o sindicato e os trabalhadores a aceitaram a norma que garante parâmetros mínimos de valores e benefícios. “Desde o início, os empregados da usina Iracema rejeitaram esta proposta”, explicou.

Com a mobilização, a categoria garantiu ainda a renovação das cláusulas sociais, presentes no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do ano passado. Segundo a direção do Stial, o retroativo da data-base, que é em 1º de maio, será pago com uma correção de 8%.

Ainda de acordo com o Sindicato, o acordo foi aprovado por 95%, dos 495 trabalhadores que participaram das  assembleias. Entre as cláusulas sociais renovadas estão: distribuição mensal de leite em pó para os dependentes dos trabalhadores; participação nos resultados da empresa; fornecimento de material escolar; pagamento pela empresa de 60% dos valores gastos com medicamentos comprados pelos trabalhadores; plano de saúde; e pagamento pela empresa de 50% dos gastos com serviços odontológicos.

Compartilhar

Episódio 24: A irrigação será indispensável para o futuro da cana-de-açúcar?

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
ArtigoOpiniãoÚltimas Notícias

Raízen, Cosan, Rumo e as conversas de varanda

Primeiro os fatos. A Cosan segue executando movimentos de simplificação societária, fortalecimento...

India
Últimas Notícias

Monções fracas e avanço do El Niño elevam risco para safra da Índia e reforçam incertezas no mercado de açúcar

Análise da S&P Global Platts aponta atraso das chuvas, maior probabilidade de...

Últimas Notícias

Produção de açúcar no Centro-Sul deve ter caído 9,5% no início de junho, aponta pesquisa

A produção de açúcar na região Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena...

Últimas Notícias

Itaú BBA será mais seletivo nos empréstimos ao agronegócio

Apesar disso, BBA  projeta crescimento de 10% para sua carteira de crédito...