Home Últimas Notícias Usinas da Tereos ganham certificado para comercialização de etanol para UE
Últimas Notícias

Usinas da Tereos ganham certificado para comercialização de etanol para UE

tereos bate recorde
Compartilhar

A Tereos obteve a certificação Bonsucro European Union Renewable Energy Directive (EU RED), que atesta que o etanol produzido pela empresa atende às diretrizes europeias para comercialização do biocombustível na região e permite a exportação a países do continente.

De acordo com nota divulgada pela companhia, nesta segunda-feira, as primeiras unidades do grupo certificadas foram Andrade, localizada no município de Pitangueiras, e Vertente, em Guaraci, ambas em São Paulo. O grupo Tereos conta com 44 unidades industriais espalhadas por 13 países. No Brasil, a Tereos Açúcar & Energia Brasil possui duas refinarias, além das sete unidades de processamento.

Segundo a companhia, esta certificação internacional conta com requisitos de sustentabilidade implementados, como plano de gestão ambiental, gestão de resíduos, condições de trabalho e capacitações. A Bonsucro EU RED avalia também os índices de emissões de gases de efeito estufa pela mudança do uso de solo após 2008.

De acordo com o diretor comercial da Tereos, Gustavo Segantini, em comunicado, a conquista amplia as possibilidades de novos negócios. “A certificação traz mais valor ao nosso produto, já que garante que a produção segue critérios bastante rigorosos em relação aos princípios ESG”, disse em nota.

A empresa não detalhou para quais países o produto será exportado e nem volumes potenciais.  Em 2022, a Tereos também recebeu a certificação CARB para a comercialização do etanol na California (EUA), com o melhor resultado de intensidade de carbono (CI) entre os produtores certificados de etanol de cana-de-açúcar do Brasil.

 

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Petróleo fecha em alta de 6% e fica acima de US$ 107 por barril pela 1ª vez desde maio

Aumento das hostilidades no Oriente Médio e pausa nos diálogos entre EUA...

Últimas NotíciasDestaque

Usina São Luiz lidera ranking nacional de produtividade do IAC

Prêmio Produtividade com Modernidade avaliou 226 unidades produtoras, de 16 estados, que...

Últimas NotíciasDestaque

Usina Batatais amplia moagem em 8,5% no 1º trimestre da safra 2026/27

Usina processou 2,278 milhões de toneladas de cana entre abril e junho;...

Últimas NotíciasAçúcarMercado

Açúcar sobe nas bolsas com disparada do petróleo e projeções de déficit global

Os preços do açúcar fecharam em alta nas bolsas internacionais nesta quinta-feira,...