Home Últimas Notícias UE deve ter queda na produção de açúcar
Últimas Notícias

UE deve ter queda na produção de açúcar

Apesar da derrocada dos preços na última semana - que fez os contratos de açúcar de março serem negociados a US$ 14,46, o preço foi 5,4% maior
Foto/ilustrativa
Compartilhar

Os 27 países da União Europeia devem produzir 16 milhões de toneladas de açúcar na safra 2022/23, 330 mil toneladas abaixo da temporada anterior. As informações são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Bruxelas.

Em nota, divulgada pela Agência Estado, a entidade afirmou que a redução ocorre com a diminuição da área plantada de beterraba devido à baixa rentabilidade em comparação com outras culturas. Além disso, espera que as secas intensas reduzam os volumes de produção e rendimentos.

Segundo a representação do USDA, este é o quinto ano consecutivo em que a produção de açúcar da UE não é capaz de atender ao consumo interno. Ainda de acordo com a entidade, apesar da previsão para a demanda no bloco ficar estável, em 17 milhões de toneladas em 2022/23, o déficit (entre oferta e demanda) deverá aumentar para 1 milhão de toneladas, com as importações previstas em 2 milhões de toneladas e as exportações em 1,3 milhões de toneladas de exportações.

Pela projeção, a importação deve se manter estável ante 2021/22, mas as exportações cederam marginalmente, de 1,34 milhões de toneladas no ano anterior. Os estoques devem cair para 1 milhão de toneladas no fim de 2022/23.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...