Home Últimas Notícias Unidades da BP Bunge obtém certificação CARB para exportar etanol à Califórnia
Últimas Notícias

Unidades da BP Bunge obtém certificação CARB para exportar etanol à Califórnia

Unidades Moema (foto), Ouroeste, Santa Juliana e Tropical, da BP Bunge Bioenergia, contam com o selo CARB, da California Air Resources Board, (Foto: Divulgação)
Compartilhar

Selo foi conquistado pelas usinas Moema (SP), Ouroeste (SP), Santa Juliana (MG) e Tropical (GO) 

A BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, conquistou mais uma importante certificação que confirma o etanol como um biocombustível com menos emissões, permite exportá-lo para a Califórnia.

As unidades Moema, Ouroeste e Santa Juliana acabaram de receber o selo CARB, da California Air Resources Board, elevando para 4 de 11 unidades certificadas, já que a unidade Tropical foi certificada há poucos meses. De acordo com a companhia, a certificação também reforça a atuação sustentável das companhia.

“O mercado de combustíveis da Califórnia é muito exigente e tem uma legislação ambiental rigorosa. Essa certificação é o reconhecimento de um importante trabalho com foco em sustentabilidade que a BP Bunge vem desenvolvendo desde a sua criação, 3 anos atrás. Além disso, o CARB nos abre novas oportunidades de negócios em um mercado muito relevante”, explica Ricardo Carvalho, diretor Comercial e de Originação da BP Bunge Bioenergia.

A CARB (California Air Resources Board) é a agência governamental da Califórnia (EUA) que define regras para controle de poluição atmosférica. Dentro desse contexto, o programa possui uma metodologia própria para cálculo da intensidade de carbono (CI) do biocombustível comercializado, ou seja, a emissão de gases de efeito estufa por litro de combustível até a sua chegada na Califórnia.

Presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, a BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture de BP e Bunge, em suas 11 unidades agroindustriais, têm capacidade de moagem de 32,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...