Home Últimas Notícias Usina Aliança deve moer 800 mil toneladas de cana na safra 2023/24
Últimas Notícias

Usina Aliança deve moer 800 mil toneladas de cana na safra 2023/24

Foto/Divulgação - Prefeitura de Penápolis
Compartilhar

A Usina Aliança, localizada em Penápolis, SP, está pronta para iniciar a sua terceira safra. A meta dos diretores e acionistas da indústria é processar 800 mil toneladas de cana-de-açúcar. O volume é 91% maior em relação à primeira safra, ocorrida em 2021. A safra da companhia inicia em abril.

A unidade, antiga usina Everest que foi reativada após mais de uma década, foi assumida em 2018 pelo empresário Roberto Sodré Egreja e mais 18 sócios. De acordo com Egreja, que lidera o grupo empresarial proprietário da Aliança, em entrevista para o jornal Interior Penápolis, a usina produz açúcar e em breve iniciará a fabricação de etanol. Embora ainda não conste entre as companhias acompanhadas pelo Ministério da Agricultura, a usina está presente no acompanhamento de obras da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Entre as autoridades convidadas estava o prefeito de Penápolis, Caique Rossi. Ele enalteceu a importância do setor sucroenergético para a economia regional e lembrou que a geração de empregos tem refletido em saldos positivos no balanço anual do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. A usina emprega ao menos 200 colaboradores diretos, nas diversas áreas de produção.

Informações de Interior Penápolis/Gilson Ramos
Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usinas estão lentas em hegde de açúcar e aumentarão foco no etanol, afirma Czarnikow

As usinas processadoras de cana-de-açúcar no Brasil estão muito atrasadas em suas...

Últimas Notícias

Petróleo cai com perspectiva de conversas entre Irã e EUA

Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira, 2, pressionados pela perspectiva de...

Últimas Notícias

Oferta global abundante pressiona preços do açúcar

Perspectiva de superávits globais de açúcar e aumento da produção em Brasil...

Últimas Notícias

Estudo inédito aponta variações estaduais na pegada de carbono de soja, milho e cana-de-açúcar

Pesquisas reforçam base científica do RenovaBio e abrem caminho para recomendações técnicas...