Home Destaque Usina Batatais compra Cevasa
DestaqueUsinas

Usina Batatais compra Cevasa

Após iniciar sua safra oficialmente ontem, dia 3 de março de 2020, a Usina Batatais afirmou hoje, em coletiva de imprensa, que espera moer 4,150 milhões de t de cana-de-açúcar
Compartilhar

A Usina Batatais, localizada na cidade de Batatais, interior de São Paulo, firmou a compra da totalidade da Central Energética Vale do Sapucaí – a Cevasa, unidade localizada em Patrocínio Paulista, SP.

Em comunicado ao mercado, assinado pelo diretor presidente da Batatais, Bernardo Biagi, a empresa revelou que aguarda a aprovação do CADE(Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A Batatais espera que a conclusão da transação deverá ocorrer dentro do prazo de 30 a 45 dias, quando assumirá as operações da Cevasa. A ideia, de acordo com o comunicado é estabelecer um modelo de governança “visando preservar os compromissos estabelecidos, a otimização entre as duas empresas, a continuidade das duas plantas industriais e sustentabilidade do negócio a longo prazo.”

VEJA COMUNICADO:

Na safra 2020/21 a Usina Batatais alcançou uma moagem de 4,4 milhões de t de cana e um mix de produção de 55% para o açúcar.

Já a Cevasa, atingiu na safra anterior 2,6 milhões de t de cana-de-açúcar e um mix de produção de açúcar de 60%, além da comercialização de energia de 113 mil MWh de energia.

“Cabe ressaltar que é de interesse da Usina Batatais manter a transparência no processo de conclusão da aquisição, seja para seus colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e para a comunidade em geral”, afirma o diretor presidente em comunicado ao mercado divulgado hoje, 21.

Natália Cherubin, com informações da Usina Batatais

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Sucroenergéticas integram relação das dez maiores recuperações judiciais do agronegócio

Usina Açucareira Ester, Grupo Safras e Usina Maringá (grupo Diné) atuam com...

Últimas NotíciasDestaque

BP vende negócios de postos de combustíveis na Holanda para Catom

A BP venderá seus negócios de postos de combustíveis e conveniência na...