Home Últimas Notícias Usina Caeté – Unidade Paulicéia investe em sistema de monitoramento contra incêndios
Últimas Notícias

Usina Caeté – Unidade Paulicéia investe em sistema de monitoramento contra incêndios

Compartilhar

A Usina Caeté – Unidade Paulicéia iniciou no dia 11 de dezembro a instalação da primeira câmera de monitoramento contra incêndios.

Foram investidos cerca de 172 mil reais na aquisição de oito câmeras, e o primeiro equipamento será instalado na área industrial, com os demais sendo direcionados ao campo, em locais estratégicos.

De acordo com o coordenador de Agricultura de Precisão, Welthon Kurodomi, o raio de abrangência do equipamento é de até 10 quilômetros, e a central de monitoramento ficará sob a coordenação do Tráfego.

O investimento no sistema de monitoramento representa um grande avanço no combate aos incêndios, sejam ocasionados pelo clima muito seco ou de origem criminosa.

Um ganho com a implantação do sistema de monitoramento é a integração com a polícia militar, garantindo o apoio necessário nas investigações no caso dos incêndios criminosos, crime previsto por lei federal.

“É um importante passo para coibir práticas criminosas e detectar focos ainda no início, para que nossa brigada possa atuar de maneira rápida e eficaz. A Usina Caeté – Unidade Paulicéia está sempre buscando inovações tecnológicas que auxiliem em vários processos, e este, sem dúvida alguma, é de extrema importância para que possamos desenvolver nossa atividade com segurança e primando por boas práticas sustentáveis”, assinalou o superintendente agroindustrial, Glênio Fireman.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tereos abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

Iniciativa une formação técnica e experiência prática para jovens que desejam iniciar carreira...

Últimas NotíciasDestaque

Safra de cana em Minas deve crescer 11,6% e atingir 83,3 milhões de toneladas em 2026/27

Segundo a SIAMIG Bioenergia, avanço é puxado por ganho de produtividade e...

Últimas Notícias

Governo deve anunciar aumento da mistura do etanol na gasolina para 32%

Medida que eleva teor de biocombustível compõe pacote do governo de ações...

Últimas Notícias

Tempo seco em área central do Brasil ameaça milho tardio, mas favorece colheita de cana

Um tempo mais seco em parte da região central do Brasil coloca...