Home Últimas Notícias Usina Cedro inicia oficialmente a moagem da safra 2025/26 em Paranaíba (MS)
Últimas Notícias

Usina Cedro inicia oficialmente a moagem da safra 2025/26 em Paranaíba (MS)

Com previsão de processar 614,23 mil toneladas de cana-de-açúcar nesta safra, a usina deve colher aproximadamente 8 mil hectares.
Compartilhar

O início das operações da usina Cedro, em Paranaíba (MS), aconteceu formalmente com a chegada do primeiro caminhão transportando cana-de-açúcar da safra 2025/26, com carga de 72,25 toneladas. No sábado, 2, equipes das divisões agrícola, industrial e administrativa recepcionaram o motorista João Batista de Paiva Filha e, com isso, registraram oficialmente o início da primeira safra da usina. As informações foram divulgadas pela RCN.

Após receber autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), publicada no Diário Oficial da União em 31 de julho, a usina Cedro divulgou um vídeo. O material mostra o início das operações de moagem da sua primeira safra, considerada um novo marco nos 94 anos de história do grupo Pedra Agroindustrial.

A usina entra em operação com previsão de processar 614,23 mil toneladas de cana-de-açúcar nesta safra. O volume corresponde a uma área estimada de aproximadamente 8 mil hectares de lavoura, considerando uma produtividade média de 76,7 toneladas por hectare.

A produção estimada é de 53,28 milhões de litros de etanol hidratado, quantidade suficiente para abastecer cerca de 70 mil veículos populares por um ano. Além disso, a unidade tem a expectativa de gerar 38,6 mil megawatts-hora de energia limpa.

A usina deve gerar cerca de 1,2 mil empregos diretos e indiretos. Segundo comunicado interno emitido na segunda-feira, 4, a Pedra Agroindustrial reafirma seu compromisso com a eficiência operacional. Além disso, destaca seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento econômico e social da região de Paranaíba.

A chegada do primeiro caminhão da safra 2025/26 também foi saudada pelo Sindicato Rural de Paranaíba. Em publicação nas redes sociais, a entidade destacou que a imagem simboliza o início de um novo capítulo na história da Pedra Agroindustrial.

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Alagoas exporta US$ 580 milhões com açúcar e minério de cobre no topo

O Nordeste alcançou em 2025 o maior volume de exportações dos últimos...

Morre socio fundados da usina ferrari
Últimas NotíciasDestaque

S&P eleva rating da Ferrari para ‘brAA-’ e reforça expectativa de disciplina financeira

Agência destaca ganhos de escala da Ferrari após aquisição da Usina Leme,...

Últimas Notícias

Uso de milho para etanol nos EUA aumenta 2% em dezembro, para 12,4 milhões de t

O uso de milho para produção de etanol nos Estados Unidos totalizou...

Últimas Notícias

Açúcar cristal branco recua em São Paulo mesmo em período de entressafra

Maior participação do açúcar  de menor qualidade nas negociações pressiona cotações no...