Home Destaque Usina Goiás contrata mais de 500 funcionários para a safra 2020
DestaqueUsinas

Usina Goiás contrata mais de 500 funcionários para a safra 2020

CRV Industrial e a Cooper-Rubi recebem certificação do RenovaBio
Compartilhar

A safra 2020/2021 da Cooper – Rubi começou e para atender toda a demanda do campo e da indústria, a usina localizada em  Rubiataba, contratou mais mão de obra. Ao todo foram 566 novas contratações, com destaque para áreas industrial, rural – como  motoristas e operadores, além de trabalhadores rurais.  Assim, atualmente quase duas mil pessoas atuam na usina, seja no campo, no administrativo ou na indústria. 

A expectativa da safra, que começou em meados do mês de abril, é moer 1,8 milhão de t de cana-de-açúcar. Com a produção de 63 milhões de litros de etanol e produção de 2.860.000 sacas de açúcar.

Preocupada com a comunidade em que está inserida, a Cooper –Rubi empregou pessoas de Rubiataba e região. De acordo com o Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol em Goiás (Sifaeg), nos municípios goianos onde as usinas sucoenergéticas estão instaladas, o Índice de Desenvolvimento Humano ( IDH) chega a ser 50% superior ao do restante do Estado.

Leia também: planejamento agrícola em 8 fases

“Oferecer vagas para população local é muito importante para comunidade e para a empresa. Ambas se fortalecem e geraram resultado cada vez mais significativo para a economia do Estado de Goiás. Possibilidades de alavancagem do desenvolvimento local – tanto social, quanto económico também são consequências da empregabilidade local”, afirma a coordenadora do RH da unidade, SBetânia Brito.

 A fase de contratação para a safra foi concluída. E as atividades já iniciaram a todo vapor para mais um ano de produção com excelência.

Segurança do trabalhador

Devido o atual cenário de prevenção contra a Covid-19, todos os treinamentos ainda serão programados para quando a situação epidemiológica permitir, obedecendo o distanciamento social recomendados pelo  Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. A  previsão é que as atividades educativas e formativas  sejam realizados gradativamente sem comprometer a política de enfrentamento a pandemia  proposta como forma de conter o avanço da doença.


Mas. Desse modo.

Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaqueOpinião

Manejo estratégico do canavial garante maior produção e amplia a longevidade da soqueira

O setor canavieiro brasileiro vive um momento de grandes oportunidades, mas também...

DestaqueÚltimas Notícias

Coruripe encerra safra 2025/26 com moagem de 14,36 milhões de t e projeta recuperação para 2026/27

A Usina Coruripe encerrou a safra 2025/26 com moagem consolidada de 14,362...

DestaqueÚltimas Notícias

3tentos inicia operação de primeira usina de etanol de milho no Vale do Araguaia

Nova planta de etanol no Mato Grosso terá capacidade para processar 2,8...

DestaquePopularRecursos HumanosÚltimas Notícias

Especial RH: Cargos iguais, salários iguais?

Será que existem realmente cargos iguais? por Renato Fazzolari É justo que...