Últimas Notícias
Usina da Raízen, em Igarapava, é invadida por criminosos
A Usina Junqueira da Raízen, localizada em Igarapava, SP, foi invadida por uma quadrilha formada por 30 homens fortemente armados na madrugada de ontem, terça-feira, 1 de março.
Os criminosos chegaram ao local por volta das 2 horas e permaneceram na unidade por aproximadamente 3 horas. Os ladrões teriam cortado a rede de energia elétrica do local e, logo em seguida, rendido quatro seguranças, que tiveram suas armas e coletes balísticos levados pelos bandidos. Outros funcionários da Raízen também foram rendidos.
De acordo com um áudio que vem circulando nas redes sociais, um homem afirma que os 13 funcionários foram rendidos e trancados dentro de salas da usina. Um motorista que estava saindo para abastecer máquinas e veículos no campo, também foi rendido pelos bandidos. Durante a ação, os criminosos levaram máquinas, equipamentos, grande quantidade de herbicida, material do almoxarifado e dois caminhões carregados com materiais da empresa.
Não houve feridos durante o assalto. A Delegacia da Polícia Civil de Ituverava investiga o caso, mas até o final da manhã da terça-feira, nenhum suspeito havia sido preso.
Em nota, a Raízen afirmou que “está colaborando com a Polícia Militar e demais autoridades para a resolução do crime. A companhia esclarece ainda que não houve vítimas ou feridos.”
Cadastre-se e receba nossa newsletter