Conecte-se conosco
 

Destaque

Usina do interior de SP anuncia compra de unidade em Minas Gerais

Publicado

em

A Ipiranga Agroindustrial SA, grupo produtor de açúcar, etanol e de energia elétrica, com unidades fabris nos municípios paulistas de Mococa, Descalvado e Lacanga, todas no interior de São Paulo, comunicou nesta segunda-feira (23) a homologação judicial do processo de aquisição dos ativos da Usina Açucareira Passos, situada em Passos/MG.

De acordo com a Ipiranga, a Usina Açucareiro Passos pertencia ao Grupo Itaiquara Alimentos S.A., em recuperação judicial desde outubro de 2019. “O seu parque industrial, que já processou mais de dois milhões de toneladas de cana, deverá retomar sua capacidade com os investimentos que serão realizados nos próximos anos”, informou a empresa.

“A ‘Ipiranga Agroindustrial’ é um grupo familiar entre as 100 maiores empresas do agronegócio e as 600 maiores do país, contando com mais de 30 anos de tradição e pautada pela sustentabilidade das suas operações, com foco na valorização das pessoas, do meio ambiente e de resultados”, informa a empresa.

Os ativos estavam arrendados desde março de 2021. “A compra fortalecerá nossas atividades na unidade e proporcionará prosperidade aos colaboradores, fornecedores, parceiros e à comunidade em geral”, diz a Ipiranga.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading