Conecte-se conosco
 

Últimas Notícias

Usina Estiva deve moer 3,9 milhões de toneladas de cana em 2024/25

Publicado

em

A Usina São José da Estiva iniciou a sua 60ª safra nesta quarta-feira, 3. Segundo a companhia, a expectativa é chegar a uma moagem de 3,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar até a segunda quinzena de novembro.

“A extensão da safra está associada à disponibilidade de cana e às condições climáticas, pois quando chove, a moagem fica comprometida”, lembrou o gerente de divisão industrial, Marco Antônio Cardoso de Toledo.

Ele ainda destacou que a moagem deverá permitir a produção de, pelo menos, 280 mil toneladas de açúcar, 140 milhões de litros de etanol e disponibilizar à rede 106,6 GWh de energia elétrica.

Para alcançar a meta, a companhia conta com a eficiência das lavouras de cana. O gerente de divisão agrícola, Clézio Menandro, afirma que o setor em que atua está preparado para atender a demanda e esperançoso de superar novamente as 4 milhões de toneladas de cana colhidas em 2023.

Segundo Menandro, o planejamento deverá permitir que a colheita fique em torno de 85 toneladas de cana por hectare, com concentração média de 135 quilos de açúcar total recuperável (ATR) por tonelada.

“Além desta questão, buscaremos o empenho e a dedicação, que sempre foram nossas principais características. Que a gente consiga atingir e superar nossas metas de produção, qualidade e de segurança”, desejou.

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading