Home Últimas Notícias Usina Estiva é pentacampeã na excelência dos canaviais
Últimas NotíciasUsinas

Usina Estiva é pentacampeã na excelência dos canaviais

Compartilhar

A Usina São José da Estiva recebeu pela quinta vez o Prêmio Excelência no uso de Variedades de Cana-de-açúcar realizado pelo Programa Cana IAC, que vem, há oito anos, premiando e qualificando as usinas sucroenergéticas.

Em 2023 a Usina São José da Estiva não ficou de fora. A equipe Agrícola conseguiu pelo quinto ano consecutivo a Premiação Regional, colocando a usina no ranking de melhor usina em Manejo Varietal de Cana na regional de São José do Rio Preto.

O prêmio foi recebido por Clézio Menandro, gerente de Divisão Agrícola, Pedro Nogueira, supervisor de Planejamento e Desenvolvimento Agronômico, e Odenir Simão, encarregado de Planejamento Agronômico.

Para a equipe agrícola, o prêmio é resultado de muita dedicação, esforço e comprometimento com a estratégia empresarial, na estabilidade e sustentabilidade do negócio de cana. Cada vez mais, o foco é produzir uma matéria-prima com mais qualidade tecnológica, mais produtividade e maior riqueza em açúcar. Assim, a usina produz de forma mais rentável e sustentável.

“Estes cinco anos de premiação, nos dão ainda mais força e energia para continuarmos fazendo o melhor para os canaviais, buscando novos manejos, tecnologias e oportunidades de melhorias, para no final produzirmos Cana Ecologicamente Sustentável e com custo mais competitivo”, afirmou Clézio.

Em consequência de todo trabalho, a empresa tem alcançado bons resultados em produtividade agrícola, destaque para os canaviais de primeiro corte com média de 134 t/ha, TCH geral chegando ao final da safra na casa dos três dígitos, além do TAH superior 13,5 toneladas de açúcar por hectare.

“A conquista só foi possível com o empenho e dedicação de todos, e mostra que estamos no caminho certo para buscarmos sempre a excelência e crescer ainda mais. Agradeço por fazer parte dessa equipe”, disse Odenir.

Informações da São José da Estiva
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...