Home Destaque Usina goiana é reconhecida pela Bonsucro; entenda
DestaqueIndústria

Usina goiana é reconhecida pela Bonsucro; entenda

Compartilhar

A usina CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde, passou pelo processo de reecertificação Bonsucro. A auditoria foi realizada entre os dias 6 e 8 de outubro e confirmou a excelência em todos os processos desenvolvidos. A CRV industrial conseguiu a certificação no ano de 2017 e desde então, tem melhorado cada vez mais seu sistema de sustentabilidade em todos os seus processos.

Certificação

A Bonsucro é uma organização global com múltiplas partes interessadas e sem fins lucrativos que existe para promover a produção, processamento e comercialização sustentável da cana-de-açúcar em todo o mundo. A visão da Bonsucro é um setor da cana-de-açúcar com comunidades de produtores prósperas e sustentáveis e cadeias de abastecimento resilientes e garantidas.

No processo de auditoria todos os princípios e critérios exigidos pela certificação Bonsucro foram auditados, comprovando o compromisso da empresa perante a certificação e o cumprimento dos padrões de produção Bonsucro.

“Atuar com responsabilidade é a prioridade da empresa que celebra essa nova conquista desde o início da implantação da certificação”, explica a responsável pela certificação, Edna Almada. Ela ainda complementa que a empresa tem notado no decorrer desses anos a melhoria constante nos fatores sociais, econômicos e ambientais, além da melhoria na performance e o crescimento em grande escala, visando sempre a busca por melhorias contínua.

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Tereos investe R$ 568 milhões na renovação de canaviais

Recursos integram pacote de R$ 839 milhões destinado à manutenção das operações...

Últimas NotíciasDestaque

TST afasta responsabilidade de usina em acidente com empregado de transportadora de cana

Decisão reforça que contratação comercial de transporte não configura, por si só,...

DestaqueÚltimas Notícias

Raízen submeterá a acionistas medidas para implementar plano de recuperação extrajudicial

Propostas serão submetidas aos acionistas em assembleias marcadas para 30 de outubro...

Últimas NotíciasDestaque

XP reduz projeção de moagem de cana do Centro-Sul para 626 milhões de t

Análise divulgada em setembro também corta estimativas para produção de açúcar e...