Home Destaque Usina terá Centro de Educação Ambiental
DestaqueIndústriaUsinas

Usina terá Centro de Educação Ambiental

Compartilhar

Usina goiana inaugurará espaço em breve

Preocupada com o meio ambiente e para desenvolver ações de conscientização da sociedade, a CRV Industrial, usina localizada em Carmo do Rio Verde (GO) está construindo um Centro de Educação Ambiental.

O local ainda não tem data de inauguração, mas contará com um viveiro com mais de 50 mil mudas, um pomar com mudas nativas e frutíferas  e uma trilha ecológica dentro da Área de Preservação Permanente (APP) da usina.

O pomar será voltado para os colaboradores, todos os profissionais terão direito a colher as frutas e leva-las para casa. Além disso, a Usina desenvolverá ações com parceiros, colaboradores e a comunidade.

“A educação ambiental é fundamental para que as pessoas se tornem mais conscientes sobre a sustentabilidade e a importância de construir um futuro mais limpo para as próximas gerações”, explica a técnica do meio ambiente da CRV Industrial, Renata Batistela Lopes.

Cuidados

O Departamento de Meio Ambiente da CRV Industrial desenvolve ações voltadas à preservação ambiental e sustentabilidade, através de vários programas, como o de monitoramento e conservação da qualidade da água e do solo, Monitoramento de Fauna e Flora , Gerenciamento de Resíduos e programa de gestão e controle ambiental.

A unidade ainda desenvolve, em parceria com a secretarias de Meio Ambiente da região, o Programa de Responsabilidade Socioambiental e ações de educação ambiental, além de manter um viveiro de mudas, que são doadas para parceiros, comunidade, colaboradores para serem utilizadas nas ações de reflorestamento.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Jalles projeta recuperação da produtividade e amplia investimentos em irrigação na safra 2026/27

Companhia prevê moagem de 7,8 milhões de toneladas de cana, crescimento de...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaquePopular

Sensores, plataformas digitais e automação transformam a gestão da irrigação nas usinas

Monitoramento de solo, planta, clima e sistema hidráulico ampliam a precisão das...

Últimas NotíciasDestaque

Cerradinho Bio amplia lucro em 90% na safra 2025/26 e registra crescimento na produção de açúcar

Companhia encerra a safra 2025/26 com EBITDA de R$ 1,5 bilhão, crescimento...

AgrícolaDestaqueÚltimas Notícias

Projeto Embrapii usa drones para controle biológico e redução de inseticidas na cana

Tecnologia desenvolvida pela Sardrones, em parceria com a Unidade Embrapii da Esalq/USP,...