Home Últimas Notícias Usinas investem em qualificação com o Programa Capacitar para comunidade e colaboradores
Últimas NotíciasUsinas

Usinas investem em qualificação com o Programa Capacitar para comunidade e colaboradores

Compartilhar

CRV Industrial de Carmo do Rio Verde, Capinópolis, além de Rubi S.A. contrataram 91 profissionais que participaram dos cursos

As usinas sucroenergéticas do Centro-Oeste CRV Industrial, localizadas em Carmo do Rio Verde (GO) e Capinópolis (MG), e a Rubi S.A., em Rubiataba e Uruaçu (GO), uniram esforços para promover o curso de qualificação profissional, destinado aos moradores dos municípios vizinhos. Desde o início do programa Capacitar, 91 profissionais já foram contratados após a conclusão do treinamento.

O Capacitar tem gerado impactos significativos na empregabilidade, com destaque para a contratação de 38 motoristas, 38 operadores de máquinas e 15 auxiliares de mecânica. Ao todo, 171 motoristas, 140 operadores de máquinas e 135 auxiliares de mecânica passaram pelas formações oferecidas pelo programa.

O Capacitar começou na última semana a sua 7ª edição, que conta com aulas teóricas ao vivo, transmitidas virtualmente, e atividades práticas presenciais, conforme o cronograma do curso. Criado em 2021, o programa formou suas primeiras turmas durante a entressafra de 2022. A participação é aberta a pessoas maiores de 18 anos, com Ensino Fundamental completo, desde que atendam aos pré-requisitos específicos de cada curso.

De acordo com Marcilene Cristina, superintendente de RH da CRV Industrial, todos os cursos são ministrados por profissionais altamente qualificados, garantindo uma formação de excelência e aumentando as chances de empregabilidade dos participantes.

Além de beneficiar a comunidade externa, o Capacitar também oferece uma edição voltada para o público interno, denominada Capacitar Interno. Este programa visa capacitar os colaboradores da empresa para novas funções, com foco especial na formação de operadores de máquinas e motoristas. A iniciativa reforça o compromisso com o desenvolvimento profissional contínuo e amplia a versatilidade e eficiência da equipe.

Atualmente, o programa está capacitando um total de 167 colaboradores, enquanto 181 já foram classificados, somando 348 profissionais envolvidos no processo de qualificação.

 

 

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...