Home Açúcar Usinas já fixaram 72,5% do volume de açúcar de exportação para a safra 2025/26
AçúcarÚltimas Notícias

Usinas já fixaram 72,5% do volume de açúcar de exportação para a safra 2025/26

Compartilhar

O volume total de açúcar já fixado para a safra 2025/26 atinge 21,75 milhões de toneladas

As usinas já fixaram 72,5% do volume de exportação para a safra 2025/26. Somente no mês de janeiro, as fixações avançaram em 3,5 milhões de toneladas, realizadas a um preço médio de 17,66 centavos de dólar por libra-peso, o que equivale a R$ 2.482 por tonelada. O levantamento foi realizado pela Archer Consulting com base nos dados de 31 de janeiro de 2025,

Segundo Arnaldo Luiz Corrêa, analista de Mercado e diretor da Archer Consulting, o volume total já fixado para a safra 2025/26 atinge 21,75 milhões de toneladas, com um preço médio de 18,80 centavos de dólar por libra-peso e um valor convertido de R$ 2.495 por tonelada. Para referência, o valor em centavos de real por libra-peso ficou em 108,60.

“Comparando com anos anteriores, esse percentual de fixação ainda é inferior ao observado na safra 2021/22, quando as usinas anteciparam significativamente suas fixações, e também menor que o registrado na safra 2023/24, que, no mesmo período, já contava com 75% da exportação fixada. No entanto, é superior ao ritmo do ano passado, quando as usinas haviam fixado apenas 59,2% do volume exportável”, observa Corrêa.

Para a safra 2026/27, a estimativa da consultoria indica que o percentual de fixação até o momento esteja entre 11% e 12%, um número ligeiramente abaixo do esperado.

Natália Cherubin para RPAnews
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Orplana contesta anúncio da Unica e reafirma compromisso com revisão do Consecana-SP

A Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil (Orplana) divulgou...

Últimas NotíciasOpinião

[Opinião] Etanol de milho sustenta E30 e reafirma Brasil na transição energética

Por Guilherme Nolasco* A partir de 1º de agosto, o Brasil adotará...

AgrícolaÚltimas Notícias

Fertilizante composto de lodo de esgoto aumenta eficiência da adubação na cana-de-açúcar

Estudo da Unesp demonstrou que o fertilizante orgânico melhorou a fertilidade do...