Home Últimas Notícias Veja 10 maiores grupos do setor sucroenergético na safra 2020/21
Últimas NotíciasUsinas

Veja 10 maiores grupos do setor sucroenergético na safra 2020/21

Raízen mostra bons resultados de programa inédito para fornecedores de cana
Foto/Divulgação (Raízen)
Compartilhar

A assessoria  FG/A fez um Ranking com o levantamento dos 10 Maiores Grupos do Setor Sucroenergético na safra 2020/21, inclusive já refletindo a aquisição da Biosev pela Raízen, que foi anunciada em fevereiro de 2021.

O maior grupo naquela temporada ficou com a Raízen que, com a aquisição ampliou sua distância para os demais. Com 25 unidades sucroenergéticas, processou 87,2 milhões de toneladas de cana, o que representa 14,4% do mercado canavieiro na temporada 2020/21. O volume, de acordo com a FG/A, é superior à soma dos outros três maiores players: BP Bunge, Atvos e São Martinho (gráfico 1).

Em segundo lugar fica a BP Bunge, que com 11 unidades agroindustriais moeu 27,3 milhões de toneladas de cana. E em terceiro lugar a Atvos, com nove unidades, moeu 26,7 milhões de toneladas.

O ciclo positivo de preços para o açúcar e etanol a partir da última safra, que por sua vez vem aumentando o apetite dos investidores para o setor, tanto em equity como dívida, segundo a FG/A, aqueceu recentemente o mercado de M&As (Jalles Machado adquirindo a Santa Vitória/Geribá, Melhoramentos a Vale do Paraná/Pantaleón e a Batatais a Cevasa/Cargill). No entanto, esses movimentos não devem alterar o quadro de concentração dos 5 e 10 Maiores Grupos, que pouco variou nos últimos anos (gráfico 2).

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Tereos abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

Iniciativa une formação técnica e experiência prática para jovens que desejam iniciar carreira...

Últimas NotíciasDestaque

Safra de cana em Minas deve crescer 11,6% e atingir 83,3 milhões de toneladas em 2026/27

Segundo a SIAMIG Bioenergia, avanço é puxado por ganho de produtividade e...

Últimas Notícias

Governo deve anunciar aumento da mistura do etanol na gasolina para 32%

Medida que eleva teor de biocombustível compõe pacote do governo de ações...

Últimas Notícias

Tempo seco em área central do Brasil ameaça milho tardio, mas favorece colheita de cana

Um tempo mais seco em parte da região central do Brasil coloca...