Home Últimas Notícias Vibra diz que empresa com Copersucar “não vem entregando” competitividade esperada
Últimas Notícias

Vibra diz que empresa com Copersucar “não vem entregando” competitividade esperada

Compartilhar

A Vibra, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, está fazendo análises de sua joint venture Evolua, empreendimento de comercialização de etanol no qual tem parceria com a Copersucar, após a competitividade esperada nas vendas do combustível ter ficado abaixo do previsto.

“Não está entregando tudo o que a gente havia planejado. Não traz toda a competitividade”, disse o CEO da Vibra, Ernesto Pousada, durante teleconferência em que comentava os resultados do primeiro trimestre.

Ele ponderou que a joint venture com a Copersucar, uma líder global na comercialização de etanol e açúcar, anunciada em meados de 2021

, tem um tempo relativamente curto de operação conjunta. “É prematuro dizer qualquer coisa, mas o que posso adiantar é que vamos continuar a análise desse negócio, não vem entregando aquela competitividade adicional”, afirmou.

Quando a joint venture foi anunciada, havia a expectativa de que a Evolua comercializasse nos mercados nacional e global 9 bilhões de litros de etanol em seu primeiro ano de vida. Procurada, a Copersucar não quis comentar o assunto.

Enquanto o CEO da Vibra indica uma competitividade abaixo da esperada com a Evolua, a Copersucar anunciou nesta semana um acordo que prevê a expansão dos negócios de sua controlada nos Estados Unidos.

A Eco-Energy firmou acordo de exclusividade com a Green Plains que permitirá um aumento de mais de 50% nos seus negócios de etanol nos EUA, segundo comunicado ao mercado publicado na segunda-feira.

Reuters

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Raízen tomba 44% no ano, volta a ser penny stock e entra de novo na mira de sanção da B3

As ações da Raízen entraram novamente no radar de sanções da B3....

Últimas Notícias

Etanol de milho é um dos pivôs da crise da Raízen, que renegocia dívida de R$ 65,1 bilhões

Empresa de biocombustível aumentou produção de etanol a partir do bagaço da...

açúcar
Últimas Notícias

Produção de açúcar da Índia atinge 26,17 milhões de toneladas até 15 de março, alta de 10%

A produção de açúcar na Índia alcançou 26,17 milhões de toneladas até...

Últimas NotíciasDestaque

Credores querem maior injeção de capital na Raízen para tratar sobre conversão da dívida

Detentores de dívida da empresa querem que acionista coloque R$ 12,5 bilhões...