Home Últimas Notícias Vietnã lidera em produtividade da cana-de-açúcar nos países do sudeste asiático
Últimas Notícias

Vietnã lidera em produtividade da cana-de-açúcar nos países do sudeste asiático

Criador: Jack Hong | Crédito: Shutterstock
Criador: Jack Hong | Crédito: Shutterstock
Compartilhar

O setor açucareiro do Vietnã liderou pela primeira vez a produtividade de cana-de-açúcar entre os países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), superando outros produtores como Tailândia, Indonésia e Filipinas.

O rendimento de açúcar na safra de 2023-2024 alcançou 6,79 toneladas por hectare, um crescimento significativo impulsionado também por medidas de defesa comercial, segundo informou a Agência Vietnamita de Notícias, parceira da rede TV BRICS.

A indústria implementou soluções tecnológicas para digitalizar a gestão dos engenhos de açúcar, facilitando a otimização das etapas de produção, desde a preparação de terras até a colheita. Como resultado, a produção de cana aumentou 166% e a produção de açúcar 161%.

Espera-se que tanto a área cultivada quanto a produção de açúcar continuem aumentando em 2024-2025. As autoridades estão incentivando o fortalecimento dos vínculos produtivos, a melhoria da rastreabilidade do açúcar e o combate à fraude no comércio, visando garantir um desenvolvimento sustentável da indústria.

Informações da TV Brics
Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Governo atualiza regras do zoneamento para plantio de cana-de-açúcar no Brasil

Nova versão do Zoneamento Agrícola de Risco Climático redefine áreas aptas, critérios...

Com a alta do dólar e com o cenário imprevisível para o câmbio para o restante do ano, como o produtor de cana, que não antecipou suas compras para os tratos culturais, tão necessários pós-colheita, saberá o melhor momento para compra destes insumos?
Últimas NotíciasOpinião

Opinião: por que 2026 tende a ser um ano de juros elevados no Brasil?

Inflação de serviços resiliente, risco fiscal elevado e ano eleitoral limitam o...

Últimas Notícias

Embraer dá primeiro passo para seu avião agrícola movido a etanol voar no exterior

Empresa firmou parceria com usina da Argentina para prospectar mercado no país...

Últimas NotíciasDestaque

Cana certificada ganha peso na estratégia de mercado

Avanço da certificação da cana reflete mudanças operacionais, ganhos ambientais, práticas regenerativas...