Conecte-se conosco
 

Curiosidades

Cachaça: acordo assinado por Governo pode beneficiar produção brasileira

Publicado

em

O Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) comemora o acordo para a Proteção Mútua de Indicações Geográficas (IG) entre os países do Mercosul. Assinado entre uma série de acordos realizados na cúpula de chefes de Estado, que foi encerrada nesta quinta-feira (05), no Rio Grande do Sul, a negociação vai permitir que produtos de um país integrante do bloco sejam automaticamente reconhecidos no outro país membro.

De acordo com Carlos Lima, diretor executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça – IBRAC, o acordo representa uma evolução significativa na proteção de ativos brasileiros, como a Cachaça, um produto genuinamente nacional, cuja história está intrinsecamente ligada à história do Brasil, e que gera mais de 600 mil empregos diretos e indiretos.

Créditos da imagem: Paulo Vilela / Shutterstock.com

Créditos da imagem: Paulo Vilela / Shutterstock.com

Em 2018, o Brasil exportou para o Mercosul U$ 2,8 milhões de Cachaça, o equivalente a 2,2 milhões de litros da bebida e o.reconhecimento poderá representar mais investimentos na exportação.

Primeira indicação geográfica do Brasil, a Cachaça é hoje protegida no Chile, Colômbia, EUA e México e seu.reconhecimento já faz parte dos acordos assinados entre o Mercosul e a União Europeia. Mas. Desse modo.

LEIA TAMBÉM

Vendas de máquinas agrícolas caem

Etanol: justiça ordena que ANP libere venda direta aos postos

Cadastre-se e receba nossa newsletter
Continue Reading