Home Destaque Assembleia Geral de credores da Atvos é novamente suspensa
DestaqueUsinas

Assembleia Geral de credores da Atvos é novamente suspensa

Compartilhar

A Assembleia Geral de Credores do processo de recuperação judicial do Grupo Atvos foi instalada hoje, 17/12, em 2ª convocação, em São Paulo. No total, integram o processo de recuperação judicial do Grupo Atvos nove empresas e todas as Assembleias foram instaladas.

Em seguida, as Assembleias foram suspensas por deliberação dos credores e será retomada no dia 28 de janeiro de 2020. A suspensão é uma medida comum em recuperações judiciais para que um novo plano seja negociado e apresentado em tempo hábil para análise dos credores e posterior deliberação.

O novo plano de recuperação judicial do Grupo Atvos a ser apresentado terá como premissas fortalecer a estrutura de capital das sociedades envolvidas e viabilizar os investimentos que atualmente chegam a R$ 1,1 bilhão no ano-safra. Dessa forma, as operações ficam asseguradas, bem como o compromisso com os mais de 10 mil empregados, suas famílias, comunidades, parceiros, fornecedores e clientes. Atualmente, o Grupo Atvos é responsável por 10% do abastecimento de etanol no mercado brasileiro.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Irrigação ganha protagonismo na cana-de-açúcar em meio a desafios climáticos e quebra de safra no Centro-Sul

O setor canavieiro brasileiro atravessa um momento de atenção. Após uma das...

Últimas NotíciasDestaque

São Martinho prevê moagem 3,7% maior e ATR médio 1,9% menor na safra 2025/26

A São Martinho, um dos maiores grupos sucroenergéticos brasileiros, divulgou seu guidance...

Jalles
Últimas NotíciasDestaque

Após moagem recorde, Jalles projeta ligeira alta e mais açúcar para 2025/26

Após moagem recorde e prejuízo na safra 2024/25, Jalles projeta aumento na...

Últimas NotíciasDestaque

Moagem de cana no Centro-Sul recua 11,85% no início da safra 2025/2026

A moagem de cana-de-açúcar da safra 2025/26 na região Centro-Sul do Brasil...