Home Destaque MG já moeu 83% da previsão da safra de cana-de-açúcar
DestaqueIndústriaMercadoUsinas

MG já moeu 83% da previsão da safra de cana-de-açúcar

Compartilhar

Minas Gerais já processou 59,4 milhões de toneladas de cana da safra 20/21, até o final de setembro, um crescimento de 8% sobre as 55 milhões de toneladas moídas no mesmo período do ano passado. Essa moagem representa 83% da esperada para a atual safra de 72 milhões, na revisão  da estimativa feita pela SIAMIG.

A produção de açúcar totalizou 3,96 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 52%, equivalente a cerca de 1,4 milhão de toneladas a mais que o acumulado da safra passada. Já a produção de etanol totalizou cerca de 2,5 bilhões de litros, representando uma queda de 12% sobre a safra anterior.

No acumulado, o mix de produção está em 50% para açúcar e a outra metade para etanol

A qualidade da cana-de-açúcar apresenta 3% de crescimento sobre a safra 2019/20 totalizando 141,1 kg de ATR/TC contra 136,8 da safra anterior.

Compartilhar
Artigo Relacionado
MercadoÚltimas Notícias

Exportações de açúcar VHP caem 19% em julho; etanol avança 18%

As exportações brasileiras do complexo sucroenergético apresentaram desempenhos distintos em julho. Enquanto...

DestaquePopularÚltimas Notícias

Consolidação no setor sucroenergético

E-Machine expande portfólio de ativos com a incorporação do complexo industrial da...

Últimas NotíciasDestaquePopular

Tecnologias de medição ampliam controle e eficiência dos processos nas usinas sucroenergéticas

Empresa participa da Fenasucro & Agrocana e destaca o papel da instrumentação...

Últimas NotíciasDestaqueOpiniãoPopular

Especial RH: Desafio x Automotivação

O que na verdade te impulsiona para crescer na vida?  por Renato...