Home Destaque Acumulado de exportações de açúcar e etanol cresceram em 2021
Destaque

Acumulado de exportações de açúcar e etanol cresceram em 2021

Compartilhar

As exportações do agronegócio no mês de abril, de acordo com a Secex (Secretaria do Comércio Exterior), somaram US$ 13,5 bilhões, valor 39% maior do que no mesmo período de 2020.

No acumulado do ano, os volumes exportados estão acima da média de 2020, tanto no açúcar total, com +32,5%, quanto no etanol, que chegaram a +69,2%. Sobre os preços, apenas o etanol apresentou queda em dólares, -18,8% no mesmo período de comparação.

De acordo com dados do Itaú BBA, foram exportados 7.701 mil de t açúcar em 2021, enquanto no mesmo período (janeiro a abril) de 2020 foram exportados 5.814 mil t. Já etanol foi 515 mil m3, enquanto em 2020 o acumulado no período foi de 305 mil m3.

A variação de preços em dólar também foram positivos para o açúcar no mês de abril, com uma variação de +110% se comparado a 2020, de acordo com o Itaú BBA. Em direção oposta, as maiores variações negativas para o mês foram do milho (-49,3%), fumo (-27%) e do etanol, que foi de -12% em abril.

Por Natália Cherubin

Compartilhar
Artigo Relacionado
DestaqueÚltimas Notícias

Produtor do Paquistão transforma canavial com ajuda da RPA Consultoria

Os canaviais de Ahmad Mujtaba Khan, produtor de cana no Paquistão, estão...

IndústriaDestaquePopular

Bagaço de cana: de subproduto a coproduto estratégico

De resíduo a fonte estratégica de energia renovável, o bagaço pode elevar...