Home Usinas Cerradinho busca IPO para financiar projeto de etanol de milho
Usinas

Cerradinho busca IPO para financiar projeto de etanol de milho

Com um plano de negócios robusto, a Cerradinho Bio, produtora de etanol de cana e milho e cogeradora de energia, disse à RPAnews, que continuará seu processo de produção de etanol, seja a base de cana ou milho.
Compartilhar
A Cerradinho Bioenergia, com sede em Goiás, pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO), em busca de recursos para financiar um projeto de etanol de milho no Mato Grosso do Sul.

Segundo prospecto preliminar da operação publicado nesta segunda-feira no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a nova unidade será construída na cidade de Maracaju (MS), com capacidade prevista de moagem de 1,1 milhão de toneladas de milho por ano e produção de 510 mil metros cúbicos de etanol hidratado.

O projeto deve envolver investimento total de cerca de 1,4 bilhão de reais, com as obras devendo começar no primeiro semestre de 2022 e entrando em operação em setembro de 2023, afirmou a companhia no documento.

A oferta, que será coordenada por Itaú BBA, XP (XP) e BTG Pactual (BPAC11), também servirá para que o grupo controlador Cerradinho Participações venda uma fatia no negócio.

Compartilhar
Artigo Relacionado
usina rubi
Últimas NotíciasUsinas

Usina Rubi S.A. projeta alta de 7% na moagem da safra 2025/26

Inovação e sustentabilidade guiam o caminho da usina localiza em Goiás  A...

Últimas NotíciasUsinas

CRV Industrial abre diversas vagas de emprego para a safra 2025

Oportunidades são para o campo e a indústria A CRV Industrial, usina...

Últimas NotíciasUsinas

Lucro da 3tentos cresce 31,8% em 2024 com expansão; sementes e hedge reduzem ganho

A 3tentos – que está investindo em uma usina de etanol de milho...

Últimas NotíciasUsinas

Vibra sofre no mercado de diesel com fraudadores da mistura de biodiesel

A Vibra Energia, maior distribuidora de combustíveis do Brasil, afirmou nesta terça-feira,...