Um acidente envolvendo um trator que puxava uma carroça, usado para transportar cana-de-açúcar, caiu em uma ribanceira dentro da Usina União, localizada no interior de Pernambuco, matando dois trabalhadores rurais e ferindo outros 16.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Assalariados Rurais de Escada-PE ao portal Repórter Brasil, Genival Santos, que esteve no local do acidente, o trator transportava defensivos agrícolas, equipamentos de aplicação e pessoas de forma irregular e em desacordo com as normas trabalhistas.

O acidente aconteceu em uma via interna da usina. O trator caiu de uma ribanceira de mais de 30 metros de altura. Os canaviais da Usina União ficam em uma região de serra (denominada Mata Sul), e as estradas foram abertas para acesso às áreas altas com grandes declives. Nas vias, a empresa colocou sacos de areia para evitar erosões, o que não seria o suficiente para garantir a segurança dos trabalhadores.
Em nota, a usina afirmou ao portal que chuvas torrenciais contribuíram para danos às estradas vicinais de várias empresas da Mata Sul, o que favoreceu este acidente. A empresa disse ainda que prestou os primeiros socorros e informou que dará total apoio às famílias enlutadas e às vítimas sobreviventes.
O superintendente agrícola da Usina, Douglas Costa afirmou que ofereceu, em caráter emergencial, R$ 100 reais para ajuda de transporte de alguns familiares de vítimas e que estaria prestando assistência a todos. O representante da empresa disse ainda que foi à casa dos familiares das vítimas fatais e ofereceu ajuda, mas somente uma família aceitou.
Segundo a direção da usina, os 44 veículos que transportam os canavieiros estão regulares.