Home Açúcar Índia: estado de Maharashtra oferecerá subsídio para moagem excedente
AçúcarÚltimas Notícias

Índia: estado de Maharashtra oferecerá subsídio para moagem excedente

Compartilhar

O Estado de Maharashtra, no oeste da Índia, fornecerá um subsídio de transporte para usinas de açúcar para processar o excedente de cana-de-açúcar no ano de comercialização que termina em 30 de setembro, disse o governo estadual em comunicado ontem, 28 e divulgado pela Reuters.

As usinas receberão subsídios de transporte de 5 rúpias por tonelada para cada quilômetro, para moagem de cana após 1º de maio, disse o governo. No gera, grande parte das usinas em Maharashtra, o maior produtor de açúcar do país, completa a moagem de cana até o final de março e apenas algumas operam em abril. Este ano muitas usinas ainda estão operando suas unidades devido ao excedente de cana-de-açúcar.

Maharashtra tem lutado para processar toda a cana disponível antes do início da temporada das monções em junho, quando as chuvas dificultam o transporte da cana dos campos para a fábrica. O Estado deve produzir um recorde de 13,4 milhões de toneladas de açúcar em 2021/22, ante a estimativa inicial de cerca de 11 milhões de toneladas.

Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Entregas de fertilizantes cresceram 5,3% em janeiro

As entregas de fertilizantes ao mercado brasileiro somaram 3,87 milhões de toneladas...

Últimas Notícias

BASF conclui aquisição da AgBiTech e amplia presença em biológicos no Brasil

A BASF concluiu, no dia 31 de março de 2026, a aquisição...

Últimas Notícias

Setor sucroenergético lidera exportações e leva agro paulista a US$ 906 milhões com a Índia em 2025

Impulsionado pelo complexo sucroalcooleiro, o agronegócio paulista movimentou US$ 906,5 milhões em...

Últimas Notícias

Opep+ concorda em aumentar produção de petróleo quando Estreito de Ormuz for reaberto

A Opep+ concordou neste domingo, 5, em aumentar suas cotas de produção...