Home Últimas Notícias Em sessão com associadas da Feplana, vereadores mantém veto ao PL contra pulverização aérea
Últimas Notícias

Em sessão com associadas da Feplana, vereadores mantém veto ao PL contra pulverização aérea

Foto/Ilustração
Compartilhar

Na noite da segunda-feira (16), associações canavieiras (AFCRC e Canasol) ligadas à Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) participaram da sessão da Câmara Municipal de Tapabuã/SP e apresentaram os motivos técnicos necessários para o Parlamento ter segurança e confirmar o veto do prefeito Silvio Sartorello (PDT) ao Projeto de Lei do vereador Pedro Girotto (DEM) que proibia defensivos agrícolas por pulverização aérea.

Na tribuna da Câmara, o representante da Feplana na Comissão Nacional de Meio Ambiente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Guilherme Bueno, que é agrônomo, técnico florestal e técnico em pecuária, fez a defesa do veto e expôs os motivos, sendo reconhecidos pelos vereadores. Bueno também é assessor da Canasol (Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara).

“A iniciativa dos nossos associados contribuiu na posição consensual dos vereadores favorável ao veto, preservando, com isso, a agricultura local, bem como a balança comercial e a socioeconomia da região”, realça Paulo Leal, presidente da Feplana. Além disso, os parlamentares também debateram sobre a possibilidade de criar uma lei para formar grupo sobre a temática, formado por secretarias municipais, associações e sociedade.

Compartilhar
Artigo Relacionado
cigarrinha cana
DestaqueAgrícolaÚltimas Notícias

Nova espécie de cigarrinha-da-raiz é identificada no Brasil e liga alerta na canavicultura

Pesquisa divulgada pelo Jornal da Unesp confirma a existência da Mahanarva diakantha,...

Últimas Notícias

StoneX projeta alta de 9,3% na produção de etanol do Centro-Sul em 2026/27 com avanço do milho e maior oferta de cana

A StoneX divulgou nesta quarta-feira, 26, sua primeira revisão para a safra...

Últimas Notícias

Kepler Weber vai construir unidade de armazenagem de 240 mil t para São Martinho

A Kepler Weber fechou contrato com a São Martinho para construir uma...

Últimas Notícias

Vibra inicia oferta de SAF para aviação comercial no Brasil com dois voos diários na Bahia

A Vibra Energia iniciará neste mês o abastecimento de voos comerciais com...