Home Últimas Notícias Milho: Argentina deve aumentar limite de exportação
Últimas Notícias

Milho: Argentina deve aumentar limite de exportação

Compartilhar

A Argentina, segundo maior exportador de milho do mundo, pode elevar o limite de exportação do grão para 35 milhões de toneladas na safra 2021/22, de 30 milhões de toneladas atualmente. A informação foi divulgada pela Reuters por meio de uma fonte do Ministério da Agricultura.

Em plena safra de milho, a Argentina havia limitado as exportações para o ciclo atual a 25 milhões de toneladas em dezembro, ante 41,6 milhões de toneladas na temporada anterior, com o objetivo de conter a inflação. Depois, no início de maio, elevou o limite para o nível atual.

De acordo com a fonte ouvida pela Reuters, o país está à espera da colheita do milho tardio, que é o que é semeado por último, com a expectativa de que haja 35 milhões de toneladas do grão autorizadas para exportação.

A colheita de milho 2021/22 do país, incluindo grãos que não devem ser comercializados, é estimada em 57 milhões de toneladas, mostram dados do governo. A colheita está 44% concluída. A bolsa de Cereais de Buenos Aires prevê uma produção de milho para uso comercial em 49 milhões de toneladas.

Os exportadores fizeram declarações de vendas de milho 2021/22 de 27 milhões de toneladas até agora, segundo dados do Ministério da Agricultura.

Informações da Reuters

Compartilhar
Artigo Relacionado
etanol
Últimas Notícias

Etanol registra queda maior que a gasolina na primeira quinzena de agosto

O etanol fechou a primeira quinzena de agosto a R$ 4,35 o...

Últimas Notícias

CRV Industrial promove inclusão feminina com projeto “Mulheres na Condução”

Iniciativa pioneira reforça os compromissos de diversidade, equidade de gênero e sustentabilidade...

Últimas Notícias

Bevap capta R$ 21 milhões com FIDC para financiar produtores rurais

Fundo foi estruturado por Datagro Financial e Milenio Capital; iniciativa foi projetada...