Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE se estabilizaram nesta quarta-feira, 21, depois de subirem 3% na sessão anterior, com os traders aguardando notícias sobre as exportações indianas em meio ao aperto da oferta no curto prazo.
O açúcar bruto com vencimento em outubro subiu 0,03 centavo, ou 0,2%, a 18,22 centavos de dólar por libra-peso, estendendo a recuperação do mercado depois de uma mínima de sete semanas, de 17,50 centavos, definida na segunda-feira.
A Índia anunciará “muito em breve” uma cota para as exportações de açúcar na nova temporada, que começa em 1º de outubro, disse o secretário de alimentos do país, Sudhanshu Pandey.
A Reuters informou na semana passada que a Índia deveria permitir a exportação de 5 milhões de toneladas de açúcar na primeira tranche para o novo ano de comercialização.
Autoridades do governo indiano também têm pedido às usinas que produzam mais etanol e menos açúcar, de acordo com a mídia local.
O contrato do açúcar branco com vencimento em dezembro caiu US$ 6,10, ou 1,2%, indo para US$ 521,60 por tonelada.
Fonte: