Home Últimas Notícias Produção de etanol nos EUA é a mais baixa desde fevereiro de 2021
Últimas Notícias

Produção de etanol nos EUA é a mais baixa desde fevereiro de 2021

Compartilhar

A produção diária de etanol nos EUA caiu muito mais do que o esperado pelos analistas, sendo esta a menor taxa desde fevereiro de 2021.

Em seu mais recente relatório semanal, divulgado na manhã desta quarta-feira (21/09), a Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês) disse que a produção diária foi de 901 mil barris por dia na semana encerrada em 16 de setembro, ante 963 mil barris por dia na semana anterior.

A taxa é a menor desde fevereiro de 2021, com registro de 849 mil barris por dia. Para o relatório divulgado nesta semana, analistas consultados pela Dow Jones Newswires previram queda, mas esperavam produção de entre 946 mil barris e 958 mil barris por dia.

Os estoques de etanol da semana caíram para 22,5 milhões de barris, ante 22,8 milhões de barris na semana anterior.

A queda ficou dentro das estimativas de analistas, que previam que os estoques cairiam de 22 milhões de barris para 22,89 milhões de barris. É a quarta semana consecutiva que os estoques caem.

Os números de produção de etanol nos Estados Unidos são um indicador da demanda interna por milho. No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica do cereal.

 

Fonte: Money Times

Compartilhar

Episódio 27: Como a tecnologia está transformando as fábricas de açúcar?

Episódio 25: Manejo de plantas daninhas em cana: por que começar antes faz toda a diferença?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preços do açúcar devem subir em relação aos níveis atuais até o final do ano

Os contratos futuros do açúcar bruto na bolsa ICE deverão encerrar o...

Últimas Notícias

CRV Industrial amplia capacitação de colaboradores e investe na formação de mão de obra

Programas internos e externos qualificam profissionais, incentivam o crescimento na carreira e...

Últimas Notícias

Tereos francesa tem prejuízo maior no 1º trimestre de 2026, mas mantém projeções

A fabricante francesa de açúcar Tereos registrou nesta sexta-feira, 31, um prejuízo...