Home Últimas Notícias EPA quer expandir vendas de E15 durante o ano todo no Meio-Oeste americano
Últimas Notícias

EPA quer expandir vendas de E15 durante o ano todo no Meio-Oeste americano

Compartilhar

A EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA) busca saber da opinião pública sobre a possibilidade de vendas de gasolina com alta mistura de etanol (E15) durante o ano todo nos estados do Centro-Oeste dos Estados Unidos, com base em um pedido feito por governadores estaduais que argumentam que isso aliviaria os preços das bombas e ajudariam os agricultores.

A medida para ampliar as vendas do E15 seria uma vitória para a indústria do etanol, que quer aumentar as vendas do combustível à base de milho e que argumenta que o produto reduziria os preços da gasolina ao ampliar o volume de oferta disponível.

No entanto, os críticos da ideia – incluindo os da indústria de refino – ouvidos pela Reuters, expressaram preocupações de que uma abordagem fragmentada para o crescimento das vendas do E15 poderia introduzir desafios de distribuição logística.

A indústria de refino tradicionalmente tem recusado os esforços para expandir o mercado de etanol porque compete por espaço no tanque de combustível e pode ser caro para misturar.

A EPA impõe uma proibição de verão ao E15 devido a preocupações de que mistura contribuiria para a poluição em climas quentes, embora pesquisas tenham mostrado que a mistura de 15% pode não aumentar a poluição em relação ao E10 (10% de etanol) mais comum vendido durante todo o ano.

Em abril, governadores dos principais estados produtores de milho do Centro-Oeste, incluindo Iowa, Nebraska e Illinois, solicitaram que a EPA efetivamente suspendesse a proibição em seus estados. O chefe da EPA, Michael Regan, disse em setembro que a agência pretende agir sobre o pedido antes do próximo verão.

Críticos a ideia, de acordo com a Reuters, dizem que permitir um tipo de combustível diferente em uma região que é atendida por uma quantidade selecionada de oleodutos pode criar desafios de transporte.

A indústria de biocombustíveis enfrentou obstáculos legais na expansão das vendas de E15 nos EUA no passado.Um tribunal federal de apelações no ano passado derrubou um esforço do governo do ex-presidente Donald Trump para permitir vendas de E15 durante todo o ano, argumentando que não tinha autoridade, uma decisão que foi desencadeada por um desafio da indústria de refino.

Informações da Reuters/Tradução RPAnews

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

São Martinho adquire ativos biológicos da Raízen relacionados à Usina Santa Elisa

A São Martinho, um dos grupos sucroenergéticos mais importantes do Brasil, anunciou...

Últimas Notícias

Coruripe adia instalação de nova unidade em Mato Grosso do Sul

Sem previsão de retomada, sucroenergética adia novas unidades devido à “alta dos...

AçúcarÚltimas Notícias

Preços do açúcar caem devido à perspectiva de oferta global robusta

Os preços do açúcar na segunda-feira desistiram de um avanço antecipado e...

DestaqueÚltimas Notícias

Raízen desativa Usina Santa Elisa e vende 3,6 milhões de toneladas de cana por R$ 1 bilhão

A Raízen, uma das maiores empresas do setor sucroenergético do país, anunciou...