Home Últimas Notícias EPA quer expandir vendas de E15 durante o ano todo no Meio-Oeste americano
Últimas Notícias

EPA quer expandir vendas de E15 durante o ano todo no Meio-Oeste americano

Compartilhar

A EPA (Agência de Proteção Ambiental dos EUA) busca saber da opinião pública sobre a possibilidade de vendas de gasolina com alta mistura de etanol (E15) durante o ano todo nos estados do Centro-Oeste dos Estados Unidos, com base em um pedido feito por governadores estaduais que argumentam que isso aliviaria os preços das bombas e ajudariam os agricultores.

A medida para ampliar as vendas do E15 seria uma vitória para a indústria do etanol, que quer aumentar as vendas do combustível à base de milho e que argumenta que o produto reduziria os preços da gasolina ao ampliar o volume de oferta disponível.

No entanto, os críticos da ideia – incluindo os da indústria de refino – ouvidos pela Reuters, expressaram preocupações de que uma abordagem fragmentada para o crescimento das vendas do E15 poderia introduzir desafios de distribuição logística.

A indústria de refino tradicionalmente tem recusado os esforços para expandir o mercado de etanol porque compete por espaço no tanque de combustível e pode ser caro para misturar.

A EPA impõe uma proibição de verão ao E15 devido a preocupações de que mistura contribuiria para a poluição em climas quentes, embora pesquisas tenham mostrado que a mistura de 15% pode não aumentar a poluição em relação ao E10 (10% de etanol) mais comum vendido durante todo o ano.

Em abril, governadores dos principais estados produtores de milho do Centro-Oeste, incluindo Iowa, Nebraska e Illinois, solicitaram que a EPA efetivamente suspendesse a proibição em seus estados. O chefe da EPA, Michael Regan, disse em setembro que a agência pretende agir sobre o pedido antes do próximo verão.

Críticos a ideia, de acordo com a Reuters, dizem que permitir um tipo de combustível diferente em uma região que é atendida por uma quantidade selecionada de oleodutos pode criar desafios de transporte.

A indústria de biocombustíveis enfrentou obstáculos legais na expansão das vendas de E15 nos EUA no passado.Um tribunal federal de apelações no ano passado derrubou um esforço do governo do ex-presidente Donald Trump para permitir vendas de E15 durante todo o ano, argumentando que não tinha autoridade, uma decisão que foi desencadeada por um desafio da indústria de refino.

Informações da Reuters/Tradução RPAnews
Compartilhar

Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim infortivo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Usina Coruripe avança na digitalização da gestão de contratos e é reconhecida na América Latina

Companhia avança na automação de processos, aprimora o controle de terceiros e...

Últimas Notícias

BrasilAgro alcança 90% da frota agrícola conectada e amplia controle das operações com centro digital integrado

Companhia investiu cerca de R$ 12 milhões em tecnologia, conectividade e monitoramento...

Últimas Notícias

Maior mistura de etanol ganha espaço em projeto orçamentário nos EUA

As regras que permitem a venda de E15 (gasolina com mistura de...