Home Últimas Notícias Coplana lança pedra fundamental do Museu do Cooperativismo Roberto Rodrigues
Últimas Notícias

Coplana lança pedra fundamental do Museu do Cooperativismo Roberto Rodrigues

Roberto Rodrigues ao lado de Mônica Bergamaschi e Francisco Matturrro (à direita) e Marcos Fava Neves (à esquerda)
Compartilhar

O local, uma antiga escola, será sede do acervo documental do ex-ministro da Agricultura

Nesta segunda-feira (12/12) a Coplana fez o lançamento da pedra fundamental do Museu do Cooperativismo Roberto Rodrigues, que terá sede dentro da nova unidade da Coplana, em Guariba, SP.

O local, uma antiga escola desativada, será sede do acervo documental do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) entre 2003 e 2006, e um dos fundadores da Coplana – Cooperativa Agroindustrial.

Roberto Rodrigues esteve no evento ao lado do filho Paulo de Araújo Rodrigues e dos netos Antônio José Rodrigues e Mariana Rodrigues. A inauguração contou, ainda, com as presenças de Bruno Rangel, presidente da Coplana, do vice-presidente José Rossato, do secretário executivo Sérgio Nagagi, de Mônica Bergamaschi, secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado entre 2011 e 2014, além de dirigentes, ex-dirigentes e conselheiros da Coplana.

No descerramento da placa que marcou o lançamento da pedra fundamental, Roberto Rodrigues se mostrou emocionado e disse ser um orgulho dar o nome ao museu. “A cooperativa tem uma belíssima história. Dar meu nome ao museu da cooperativa é uma honra. Quero agradecer ao Ismael Perina pelo projeto, ao Bruno Rangel, a todos envolvidos, e espero que todos estejamos fotografados nesse museu, cada qual ao seu tempo.”

No ato, Francisco Matturro saudou os presentes e recordou o relacionamento de décadas com Roberto Rodrigues. “É uma honra e uma alegria estar aqui. E agora, vendo essa história perpetuada na pedra”, comentou.

Roberto Rodrigues, além do cargo de Ministro, também foi Secretário de Agricultura e Abastecimento (1993/1994), professor acadêmico e coordenador do Centro do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), se destacando por suas contribuições para o desenvolvimento do agronegócio do País, sua produção científica e como conselheiro de empresas e entidades.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Copersucar se prepara para comercializar e distribuir biometano

A Copersucar está estruturando a criação de um negócio dedicado a atuar...

Jalles
Últimas NotíciasDestaque

Após moagem recorde, Jalles projeta ligeira alta e mais açúcar para 2025/26

Após moagem recorde e prejuízo na safra 2024/25, Jalles projeta aumento na...

Últimas Notícias

Consulta pública sobre queima da palha da cana ameaça empregos no Nordeste

A cana-de-açúcar é uma das atividades que mais geram empregos nos estados...