Home Últimas Notícias Sistema RenovaCalc, que estava fora do ar, é reestabelecido
Últimas Notícias

Sistema RenovaCalc, que estava fora do ar, é reestabelecido

Compartilhar

Na última sexta-feira, mais de quatro meses depois, técnicos da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil ) conseguiram reestabelecer o Sistema RenovaCalc, ferramenta do programa RenovaBio que calcula a intensidade de emissão de carbono e gera os CBios.

O problema foi causado após um ataque hacker sofrido pela ANP no começo de maio deste ano. Além de trocarem suas senhas, os representantes dos fabricantes de biocombustíveis e das firmas inspetoras responsáveis pelo processo de certificação das usinas terão 30 dias para regularizar processos que estejam com pendências e fazer a emissão dos certificados de produção eficiente de biocombustíveis definitivos. Desde o ataque hacker, 32 fabricantes tiveram certificações aprovadas ou renovadas pela ANP.

Para minimizar os efeitos do problema, desde o final de agosto, a ANP vinha permitindo a apresentação dos documentos necessários para a certificação fossem encaminhados por meio de seu Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Com informações de Fábio Rodrigues/BiodieselBR
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Usina São José da Estiva estreia no mercado de capitais com emissão de R$ 100 milhões em debêntures

Usina prioriza o crescimento eficiente e sustentável e consolida sua posição no...

DestaqueÚltimas Notícias

BlackRock torna-se acionista relevante da Raízen em meio a processo de venda de ativos bilionário

A Raízen, maior grupo sucroenergético do Brasil, comunicou ao mercado que a...

Últimas Notícias

Eike Batista retoma defesa da “supercana” e diz que BNDES pode ser potencial parceiro

O empresário Eike Batista voltou a defender publicamente a chamada “supercana” —...

Últimas Notícias

Atvos celebra pódios no Sertões 2025 e consolida etanol como combustível de alta performance

Empresa conquista resultados inéditos com sua equipe ‘Atvos Bioracing’ e reforça apoio...