A Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (ABAG/RP) emitiu nota hoje, 09, em que repudia os atos de vandalismo contra as instalações do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto ocorridos ontem, 08, em Brasília, DF.
A ABAG/RP e suas organizações associadas defendem o direito às manifestações, e à liberdade de expressão, próprios dos autênticos regimes democráticos, e não compactuam com os atos de invasão e destruição do patrimônio público ocorridos na Capital Federal.
“O moderno agro brasileiro tem desempenhado papel imprescindível para o desenvolvimento do Brasil, gerando empregos, divisas, e contribuindo para a segurança alimentar brasileira e mundial, com sustentabilidade. O momento requer equilíbrio e bom senso, não apenas da população brasileira, mas também das Instituições, para que a democracia se faça em sua dimensão mais ampla”, afirmou em nota.
ABAG nacional também se manifestou
A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) nacional também mostrou preocupação com os fatos ocorridos nas sedes dos três Poderes da República disse “posicionar-se favor do equilíbrio a se procurar nesse momento tenso.”
De acordo com a entidade, é descabida, ilegal e inaceitável a ação de movimentos de invasões e vandalismo, assim como não se deve fazer declarações precipitadas, seja pelo setor privado ou o público. “Ao defender a democracia, temos a obrigação de buscar a união e o amor pela pátria de todos os brasileiros. O agronegócio é defensor de soluções que levem à paz, inclusive tendo um de seus ilustres líderes, Alysson Paulinelli, como candidato ao Prêmio Nobel da Paz”, disse a entidade em nota divulgada também hoje, 09.