Home Últimas Notícias Usina Floralco está com equipamentos à venda e podem ir para o exterior
Últimas NotíciasUsinas

Usina Floralco está com equipamentos à venda e podem ir para o exterior

Compartilhar

Unidade adquirida há três anos por R$54 milhões pode ser negociada com grupos da América Latina e África

Os equipamentos da Usina Floralco, localizada no município de Flórida Paulista, à Noroeste do Estado de São Paulo, podem voltar a operar em outras localidades, inclusive fora do Brasil.

A empresa responsável pela gestão da venda dos ativos da usina, a E-Machine, afirmou que já existem negociações em andamento com grupos do Brasil, da América Latina e África, para aquisição de maquinários e equipamentos.

A unidade produtora de açúcar e etanol teve falência decretada em 2017, e foi arrematada em leilão em 2019. Com capacidade diária de aproximadamente 230 mil litros de etanol e 15 mil sacas de açúcar, a usina conta com uma fábrica de levedura com capacidade de 5,7 toneladas/dia, além de duas linhas de moendas, caldeiras e de produção de vapor e energia elétrica para autoconsumo.

A decisão pela venda do parque fabril da Floralco foi precedida por um minucioso estudo realizado por uma equipe multidisciplinar que considerou os aspectos industriais, agrícolas, econômicos, jurídicos, sociais e ambientais do negócio. Embora, os equipamentos façam da antiga unidade uma excelente indústria, a região apresenta baixa produtividade agrícola para a cana-de-açúcar e uma concorrência industrial por essa matéria-prima, o que eleva os custos diretos de produção que chegam a representar 85% do seu custo total.

“Ofertas para aquisição e operação no local ainda podem ser avaliadas, contudo, a venda dos equipamentos deve continuar, assim como a oportunidade de adquirir ilhas do negócio como,  a destilaria, a fábrica de açúcar, as caldeiras e os turbogeradores, por exemplo, atendendo às demandas do mercado interno e externo”, complementou Milton Ferreira Gomes Filho, CEO da E-Machine.

As informações da Usina Floralco, bem como dos equipamentos e maquinários disponíveis para venda, já estão no site da E-Machine e podem ser consultados por lá. Outro caminho é entrar em contato diretamente com o departamento comercial da empresa. A expectativa de conclusão de todo o processo de venda é de aproximadamente 180 dias.

Usina Floralco, Flórida Paulista-SP

A Usina Floralco, é uma unidade produtora de açúcar e etanol, localizada em Flórida Paulista, interior do estado de São Paulo, que estava em recuperação judicial desde 2010 e teve falência decretada em 2017.

A usina foi arrematada em leilão em 2019 por um empresário do ramo têxtil e de construção civil por cerca de R$54 milhões. Anteriormente pertencente às massas falidas da Floralco Açúcar e Álcool e da GAM Empreendimentos e Participações, a planta tem capacidade de moagem de 1.680.000 toneladas cana/safra e hoje encontra-se à venda tanto a unidade completa quanto os seus respectivos ativos.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...