Home Açúcar Índia poderá exportar mais açúcar do que o esperado na temporada 2022/23
AçúcarÚltimas Notícias

Índia poderá exportar mais açúcar do que o esperado na temporada 2022/23

Compartilhar

Ao contrário das estimativas anteriores feitas até então, a Índia poderá exportar até um milhão de toneladas a mais de açúcar na temporada 2022/23 se a produção estiver no limite superior das estimativas atuais. A afirmação foi feita por Avantika Saraogi, da Balrampur Chini Mills (BACH.NS), que tem sede em Calcutá, durante a Dubai Sugar Conference.

As estimativas atuais para a produção de açúcar da Índia variaram de 33,5 milhões a 34,5 milhões de toneladas. Conforme reportagem da Reuters, a Índia exportou apenas 6,1 milhões de toneladas de açúcar até agora em 2022/23, abaixo do recorde de 11 milhões de toneladas na temporada anterior. Funcionários do governo e da indústria minimizaram a perspectiva de mais exportações devido a uma queda esperada na produção, particularmente no principal estado produtor de Maharashtra.

Saraogi disse, no entanto, que se a safra ultrapassar 34 milhões e o governo ver estoques suficientes em abril, pode muito bem aprovar até 1 milhão de toneladas de novas exportações.

A ISMA (Indian Sugar Mills Association) cortou sua previsão no final de janeiro para 34 milhões de toneladas para a temporada 2022/23 que termina em setembro, enquanto no início desta semana a All India Sugar Trade Association (AISTA) disse que o país provavelmente produziria apenas 33,5 milhões de toneladas. “Não é verdade para todo o país, mas para minha empresa é muito bom”, disse ela.

Saraogi disse que sua empresa está atualmente desviando 20% de sua produção de sacarose para a produção de etanol depois de dobrar sua capacidade no ano passado.

A Índia estabeleceu uma meta de 20% de mistura de etanol na gasolina até 2025, acima do nível atual de cerca de 10%, com o objetivo de economizar divisas, reduzir as emissões de carbono e melhorar a qualidade do ar. Rahil Shaikh, vice-presidente da AISTA, disse na conferência que cerca de 4,5 milhões de toneladas de sacarose estão sendo desviadas para a produção de etanol, com o governo priorizando o etanol e o mercado doméstico de açúcar sobre as exportações.

Sonjoy Mohanty, Diretor Geral da ISMA, disse que o desvio de etanol está aumentando rapidamente e a meta de 20% de mistura até 2025/26 será alcançada.

Informações da Reuters/Tradução RPAnews

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor sucroenergético

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Incêndio atinge usina da Atvos em Nova Alvorada do Sul (MS)

Chamas chegaram às esteiras de bagaço de cana-de-açúcar; fogo foi controlado pela...

raízen
Últimas Notícias

Raízen reconhece “incerteza significativa” sobre continuidade operacional

A Raízen informou em suas demonstrações financeiras do terceiro trimestre da safra 2025/26 que...

Últimas NotíciasDestaque

Raízen registra prejuízo de R$15,6 bilhões no 3T 25/26

Moagem da Raízen soma 70,3 mi t na safra, recua 9,3%, e...

Últimas Notícias

Fim do risco sacado (e não o E2G) explica disparada na dívida da Raízen

Empresa já trocou R$ 10,9 bilhões em operações de risco sacado por...