Home Últimas Notícias EPA envia regra final do mandato de mistura de etanol e outros biocombustíveis
Últimas Notícias

EPA envia regra final do mandato de mistura de etanol e outros biocombustíveis

Refueling the car with biofuel
Compartilhar

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) enviou à Casa Branca para revisão, uma regra final sobre a quantidade de etanol e outros biocombustíveis que as refinarias de petróleo devem misturar em seu combustível nos próximos três anos.

A regra proposta pela EPA, divulgada em dezembro, aumentou os mandatos de volume e – pela primeira vez – incluiu um caminho para os fabricantes de veículos elétricos gerarem créditos lucrativos usando biocombustíveis para carregar veículos elétricos.

Não está claro se a regra final enviada à Casa Branca incluiu alguma mudança. De acordo com o RFS (Padrão de Combustível Renovável), as refinarias de petróleo devem misturar bilhões de galões de biocombustíveis na mistura de combustíveis do país ou comprar créditos negociáveis ​​daqueles que o fazem.

De acordo com a proposta de dezembro, as refinarias de petróleo seriam obrigadas a adicionar 20,82 bilhões de galões de biocombustíveis ao seu combustível em 2023, 21,87 bilhões de galões em 2024 e 22,68 bilhões de galões em 2025.

Esses volumes incluiriam mais de 15 bilhões de galões por ano de biocombustíveis convencionais, como etanol à base de milho, com o restante composto por combustíveis avançados, como os feitos de switchgrass, gorduras animais ou metano de fazendas leiteiras e aterros sanitários.

A proposta de incluir créditos para fabricantes de veículos elétricos reconheceria a possibilidade de que os veículos elétricos pudessem ser carregados usando energia da rede gerada por biocombustíveis, como aterros ou metano agrícola.

A proposta da EPA previa fabricantes de EV, como Tesla, gerando até 600 milhões de créditos chamados e-RINs em 2024, e 1,2 bilhão deles até 2025. Sob o esquema, um e-RIN seria gerado para cada 6,5 ​​quilowatts-hora movidos a biocombustível em uma bateria EV.

Informações Reuters/Tradução RPAnews

Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas NotíciasTemos Vagas

Atvos abre 50 vagas para formação gratuita em mecânica no Mato Grosso do Sul

Iniciativa integra o programa MOVA Atvos Comunidade e oferece, em parceria com...

Últimas NotíciasMercado

Etanol hidratado registra alta mais intensa em São Paulo com aumento da demanda

Feriado de 12 de outubro impulsionou as negociações, enquanto chuvas dificultaram as...

Últimas Notícias

Zilor obtém certificação internacional para fornecimento ao setor de navegação

Certificação da Unidade São José, em Macatuba (SP), abrange mais de 50...

Últimas NotíciasDestaquePopular

Especial RH: Cuidado! Treinamento pode ser uma fria.

Será que a empresa está preparada para dar terinamento? por Renato Fazzolari...