Home Últimas Notícias Colheita de milho no Centro-Sul avança a 36%, mas chuvas atrapalham ritmo
Últimas Notícias

Colheita de milho no Centro-Sul avança a 36%, mas chuvas atrapalham ritmo

Share
Share

A colheita de milho de segunda safra no Centro-Sul do Brasil alcançou 36% da área cultivada até a última quinta-feira, 13, um aumento de 9 pontos percentuais em relação à semana passada, segundo levantamento da AgRural divulgado nesta segunda-feira, 17.

A consultoria destacou que os trabalhos seguiram bem atrás dos 53% registrados no mesmo período do ano passado, com o ritmo da colheita afetado por chuvas no Paraná e em Mato Grosso do Sul.

“Mas a boa notícia para os produtores dos dois estados é que a forte queda das temperaturas registrada na madrugada de sexta-feira, 14, não chegou a causar geadas em áreas produtoras de milho que ainda não estão em maturação”, disse a AgRural.

A companhia ainda acrescentou que o tempo seco em Mato Grosso e Goiás permitiu um avanço mais acelerado dos trabalhos nesses estados.

Letícia Fucuchima e Gabriel Araujo com informaçãoes da Reuters

Share
Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

[Opinião] Açúcar: nunca um momento de calmaria

Diante da elevada incerteza que domina os mercados globais, impulsionada pela política...

Últimas Notícias

Alexandre Silveira afirma que novas regras do RenovaBio serão regulamentadas

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou nesta segunda-feira, 10,...

Últimas Notícias

AFCP e Sindaçúcar pedem regulamentação da Lei dos CBios a ministro

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reuniu-se ontem, 09, com...

AgrícolaÚltimas Notícias

Pesquisadores testam variedades de cana-de-açúcar para melhorar a produção no Acre

Em uma área na Universidade Federal do Acre (Ufac) foram plantadas seis...