Home Últimas Notícias Índia deve ter queda de 8% na produção de açúcar
Últimas Notícias

Índia deve ter queda de 8% na produção de açúcar

açúcar
Compartilhar

A produção de açúcar da Índia provavelmente cairá 8%, para 33,7 milhões de toneladas, no ano comercial de 2023/24, que começou em 1º de outubro. As informações foram divulgadas pela Associação Indiana de Usinas de Açúcar (Isma), ontem, 31.

Segundo a entidade, a redução das chuvas nos principais estados produtores pode prejudicar a safra de cana e a menor produção de açúcar poderia levar o segundo maior produtor mundial de adoçante a não alocar cotas de exportação e apoiar os preços globais, que estão sendo negociados perto de máximas de vários anos.

“A produção de açúcar para 2023/24 sem considerar o desvio para o etanol foi estimada em cerca de 33,7 milhões de toneladas, contra 36,6 toneladas estimadas para 2022/23”, disse a Isma em um comunicado, conforme divulgado pela Reuters.

Em agosto, a Isma havia previsto uma produção de açúcar de 36,2 milhões de toneladas na atual temporada. O órgão comercial não forneceu uma estimativa para a produção líquida de açúcar após o desvio da sacarose para a produção de etanol, mas afirmou que a produção excederia o consumo anual do país, de 27,85 milhões de toneladas.

O desvio de açúcar para o etanol será estimado somente depois que o governo declarar o preço anual de aquisição do etanol, disse a Isma.

As usinas de açúcar desviaram 4,1 milhões de toneladas de açúcar equivalente para a produção de etanol no último ano de comercialização e a alocação semelhante poderia reduzir a produção da nova temporada para 29,6 milhões de toneladas, disse um negociante de Mumbai de uma casa de comércio global.

“O impacto do clima seco em Maharashtra e Karnataka é bastante evidente agora. Não haverá excedente suficiente para as exportações e é improvável que o governo aloque cotas de exportação”, disse o negociante.

Fontes do governo disseram à Reuters em agosto que o país do sul da Ásia proibiria as usinas de exportar açúcar na temporada que começou em outubro, interrompendo os embarques pela primeira vez em sete anos, já que a falta de chuva reduziu a produção de cana.

Na última temporada, que terminou em 30 de setembro, a Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,2 milhões de toneladas de açúcar, depois de permitir que elas vendessem um recorde de 11,1 milhões de toneladas em 2021/22.

No início deste mês, a Índia estendeu sua restrição às exportações de açúcar para além de outubro.

Informações da Reuters/Rajendra Jadhav
Compartilhar

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

El Niño deve se firmar em junho e fenômeno “muito forte” fica mais provável

Meteorologistas já dão como certa a confirmação do El Niño nas próximas...

Últimas Notícias

Equipe econômica decidiu por subvenção de R$ 0,44 por litro de gasolina, diz Moretti

A equipe econômica do governo decidiu que a subvenção prevista para a...

Últimas Notícias

Petróleo fecha em leve alta, entre esperança de paz e medo de escassez

As cotações do petróleo fecharam em leve alta nesta sexta-feira, 22, enquanto...

Últimas Notícias

Operação do MPT identifica irregularidades trabalhistas em frente de corte de cana no interior de SP

Uma força-tarefa composta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Defensoria Pública da...