Home Últimas Notícias Índia deve ter queda de 8% na produção de açúcar
Últimas Notícias

Índia deve ter queda de 8% na produção de açúcar

açúcar
Compartilhar

A produção de açúcar da Índia provavelmente cairá 8%, para 33,7 milhões de toneladas, no ano comercial de 2023/24, que começou em 1º de outubro. As informações foram divulgadas pela Associação Indiana de Usinas de Açúcar (Isma), ontem, 31.

Segundo a entidade, a redução das chuvas nos principais estados produtores pode prejudicar a safra de cana e a menor produção de açúcar poderia levar o segundo maior produtor mundial de adoçante a não alocar cotas de exportação e apoiar os preços globais, que estão sendo negociados perto de máximas de vários anos.

“A produção de açúcar para 2023/24 sem considerar o desvio para o etanol foi estimada em cerca de 33,7 milhões de toneladas, contra 36,6 toneladas estimadas para 2022/23”, disse a Isma em um comunicado, conforme divulgado pela Reuters.

Em agosto, a Isma havia previsto uma produção de açúcar de 36,2 milhões de toneladas na atual temporada. O órgão comercial não forneceu uma estimativa para a produção líquida de açúcar após o desvio da sacarose para a produção de etanol, mas afirmou que a produção excederia o consumo anual do país, de 27,85 milhões de toneladas.

O desvio de açúcar para o etanol será estimado somente depois que o governo declarar o preço anual de aquisição do etanol, disse a Isma.

As usinas de açúcar desviaram 4,1 milhões de toneladas de açúcar equivalente para a produção de etanol no último ano de comercialização e a alocação semelhante poderia reduzir a produção da nova temporada para 29,6 milhões de toneladas, disse um negociante de Mumbai de uma casa de comércio global.

“O impacto do clima seco em Maharashtra e Karnataka é bastante evidente agora. Não haverá excedente suficiente para as exportações e é improvável que o governo aloque cotas de exportação”, disse o negociante.

Fontes do governo disseram à Reuters em agosto que o país do sul da Ásia proibiria as usinas de exportar açúcar na temporada que começou em outubro, interrompendo os embarques pela primeira vez em sete anos, já que a falta de chuva reduziu a produção de cana.

Na última temporada, que terminou em 30 de setembro, a Índia permitiu que as usinas exportassem apenas 6,2 milhões de toneladas de açúcar, depois de permitir que elas vendessem um recorde de 11,1 milhões de toneladas em 2021/22.

No início deste mês, a Índia estendeu sua restrição às exportações de açúcar para além de outubro.

Informações da Reuters/Rajendra Jadhav
Compartilhar
Artigo Relacionado
IndústriaÚltimas Notícias

Gerenciamento de Ativos Industriais: antecipação de eventos e eficiência operacional nas usinas

A competitividade e a sustentabilidade econômica das usinas sucroenergéticas dependem, cada vez...

Últimas NotíciasDestaque

Com 10,3 milhões de toneladas moídas, Grupo Colombo supera desafios climáticos na safra 2024/25

Segundo Relatório da companhia, apesar das condições climáticas adversas, o Grupo processou...

Últimas Notícias

Produtividade da cana no Centro-Sul cai 12% em maio, aponta CTC

Safra na região Centro-Sul registra 80,8 toneladas por hectare em média As...

Últimas Notícias

Incêndio destrói 63 hectares de canavial em Bom Despacho (MG)

Um incêndio atingiu um canavial na tarde de domingo, 29, e destruiu...