Home Destaque FassAgro cresce no mercado de fertilizantes líquidos e foliares para o segmento canavieiro
DestaquePopularÚltimas Notícias

FassAgro cresce no mercado de fertilizantes líquidos e foliares para o segmento canavieiro

Compartilhar

Além da gama de produtos, a companhia inova ao oferecer desenvolvimento de novas formulações de forma personalizada e serviço de aplicação ou aluguel de equipamentos

Uma das maiores empresas de fertilizantes fluídos de alta performance do Estado de São Paulo, a FassAgro, está em plena expansão e aposta não só na fabricação, como também no serviço de aplicação de fertilizantes para usinas e produtores de cana ou mesmo aluguel dos equipamentos necessários para a operação.

A companhia pertence ao Grupo Eng – que tem 21 anos de experiência e é composta por três divisões: Agro, Químico e de Equipamentos – e foi criada há 10 anos com o objetivo de fornecer fertilizantes líquidos tanto para o mercado final quanto para o mercado B2B, que hoje é um dos grandes focos da companhia, que desenvolve, fabrica, envaza, rotula e entrega o produto com a marca de parceiros.

“A companhia vem em uma crescente positiva. Éramos uma empresa mais focada na região de Sertãozinho, Andradina e Araçatuba, SP. Hoje, estamos expandindo de forma expressiva tanto para outras regiões quanto dentro dos segmentos como setor sucroenergético, amendoim, milho e soja”, disse Diego Soriano Cavalcante, gerente técnico Comercial da FassAgro, em entrevista à RPAnews.

A companhia conta atualmente com duas fábricas, a matriz localizada em Sertãozinho, SP, e uma na região do Oeste Paulista, em Andradina. Em sua matriz, conta com laboratórios internos de análise, onde todas as matérias-primas e fertilizantes produzidos passam por um rígido controle de qualidade. Além da questão da qualidade de produto, a empresa compreendeu que a logística de entrega precisa ser muito eficiente então optou por atender seus clientes com uma frota 100% própria.

“Diferentemente dos adubos sólidos, usinas e produtores de cana não costumam ter grandes estoques de fertilizantes líquidos, então precisamos ser muito eficientes para não deixar o cliente sem abastecimento. Precisamos realmente trabalhar em conjunto com a usina para não faltar produto”, disse Cavalcante.

A companhia hoje atende mais de 30 usinas que estão entre os grandes players do mercado. Especializada em fertilizantes NPK e NPK + micro para aplicação direto no solo, fabrica também produtos para o enriquecimento de vinhaça e nutrição complementar foliar. “Sempre tivemos a demanda do ‘arroz com feijão’ que é o NPK, mas temos observado nos últimos três anos, um grande crescimento na área de NPK com micronutrientes para o solo. Entendemos que é uma necessidade atual. Além disso, temos nutrição foliar, que são produtos que mostram resultados significativos, mas que dependem de um manejo eficiente”, destaca Cavalcante.

Como a companhia tem fábrica própria, a FassAgro tem a condição de atender demandas específicas de usinas ou produtores de forma personalizada, desenvolvendo formulações novas de acordo com a necessidade.  Além da fabricação dos fertilizantes, a companhia conta hoje com uma estrutura robusta de equipamentos para a prestação de serviços na área de aplicação de NPK ou NPK mais micronutrientes para o solo.

“Existem muitos fornecedores ou mesmo usinas que querem fazer uso destas tecnologias, mas que não tem a estrutura de aplicação. Então, temos todos os equipamentos para que a aplicação seja realizada da melhor forma possível. Alugamos ou podemos realizar a operação. A modalidade é feita de acordo com a localização da área e do volume de aplicação, por exemplo”, conta Cavalcante.

A companhia esteve presente durante a Agrishow 2024 pela primeira vez . “Com a nossa expansão atual dentro de diversas culturas, com destaque para a cana-de-açúcar, a soja, o milho e amendoim, decidimos participar da Agrishow para abrir ainda mais as oportunidades de negócios fortalecendo nosso atendimento em todas as regiões brasileiras. E nossa missão foi cumprida com sucesso”, finaliza Cavalcante.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Polícia suspeita que etanol batizado com metanol foi usado em bebidas adulteradas

Segundo delegado do DPPC, porcentagem alta de metanol em amostras, de até...

Últimas Notícias

Tereos vai investir para irrigar 20% de seus canaviais e deixa de lado aposta no biogás

Objetivo é ter um seguro contra a escassez de chuvas que tem...

Setor sucroenergético seleção natural
Últimas Notícias

Com açúcar em baixa, usinas de cana “viram a chave” para o etanol

Embora faltem dois meses para o fim da moagem da safra, agentes...

Últimas Notícias

Biometano: produção deve triplicar até 2027, segundo a Copersucar

Um estudo da Copersucar aponta que o Brasil vive um ponto de...