Home Últimas Notícias Usina São José da Estiva: Colaboradores da Indústria e Administrativo participam de treinamento sobre ISO 9001:2015
Últimas NotíciasUsinas

Usina São José da Estiva: Colaboradores da Indústria e Administrativo participam de treinamento sobre ISO 9001:2015

Compartilhar

Sempre buscando o aprimoramento de suas práticas, bem como a qualificação de seus colaboradores, a Usina São José da Estiva está promovendo durante todo o mês de julho, treinamento sobre ISO 9001:2015 Sistema de Gestão da Qualidade. A Usina já detém esta Certificação para a produção de açúcar e etanol e procura conscientizar constantemente os envolvidos nela.

Na mais recente conscientização sobre a Norma ISO 9001:2015 uma equipe devidamente capacitada neste conteúdo, composta por 13 colaboradores, replica seus conhecimentos dentro da empresa, despertando nos colaboradores da Indústria e do Administrativo um olhar dos benefícios desta Certificação em seus ambientes de trabalho, onde a satisfação do cliente é resultado do contentamento das atividades desenvolvidas em cada setor da organização. Estima-se que pelo menos 500 colaboradores devem passar pelo treinamento de conscientização sobre a Norma ISO 9001:2015 .

Daiane Cristina Zanini, especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), explica que o treinamento, realizado nos setores e para os três turnos de trabalho, aborda o que é o ISO 9001:2015 e seus benefícios, além de detalhar quais são os sete princípios da Qualidade, as responsabilidades de cada colaborador e como funciona a política do Sistema de Gestão Integrada da Usina Estiva. “O objetivo é que todos os colaboradores estejam informados sobre esta certificação e o quanto ela é importante para a empresa”, apontou.

Carla Ramos de Melo, encarregada de SGI, enfatiza que o engajamento desta equipe de 13 colaboradores, somado ao empenho do setor de Recursos Humanos, contribui de maneira significativa em vários pontos da organização. “Dentre eles destacamos a melhoria contínua dos processos, o estímulo de uma comunicação compreensível entre as partes envolvidas da empresa e, consequentemente, resulta em um ambiente mais produtivo e satisfatório para se trabalhar e entregar produtos de qualidade para nossos clientes”, apontou.

Compartilhar

Episódio 23: O etanol de milho pode mudar o futuro das usinas brasileiras?

Episódio 22: Como as tecnologias e a IA impactam as operações agrícolas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
CMAA
DestaqueÚltimas Notícias

CMAA amplia produção de açúcar e mantém margem EBITDA acima de 50% na safra 2025/26

CMAA processou 8,3 milhões de toneladas de cana, impactada pelas condições climáticas....

OpiniãoÚltimas Notícias

Biocombustível brasileiro, sustentabilidade com DNA nacional

O Brasil vive um momento decisivo na corrida global pela descarbonização. Com...

Últimas Notícias

El Niño forte coloca safra de cana 2026/27 em alerta, aponta Itaú BBA

Relatório indica alta probabilidade de um evento forte do fenômeno climático e...