Home Últimas Notícias Açúcar registra ganhos moderados com sinais de menor produção de açúcar na Índia
Últimas Notícias

Açúcar registra ganhos moderados com sinais de menor produção de açúcar na Índia

Compartilhar

Os preços do açúcar subiram na terça-feira para as máximas de uma semana e registraram ganhos moderados depois que a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISM) projetou que a produção de açúcar da Índia em 2024/25 cairia 2%, para 33,31 milhões de t.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em outubro fechou em alta de 0,11 centavo de dólar, ou 0,6%, indo a 19,12 centavos de dólar por libra-peso, após atingir o pico de 19,14 centavos, o maior nível em quase duas semanas. Já o contrato do açúcar branco com vencimento em outubro subiu 0,4%, para US$ 538,60 por tonelada.

A fraqueza nos preços do petróleo na terça-feira limitou os ganhos do açúcar depois que o petróleo caiu para o menor nível em 7 semanas. Os preços mais baixos do petróleo bruto subcotam os preços do etanol e podem levar as usinas de açúcar do mundo a desviar mais a moagem de cana para a produção de açúcar do que o etanol, aumentando assim a oferta de açúcar.

A Unica informou na quinta-feira passada que a produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na primeira quinzena de julho caiu 9,7%, para 2,939 milhões de t. No entanto, a produção de açúcar Centro-Sul na campanha de comercialização até meados de julho ainda aumentou 10,4% ano a ano, para 17.140 milhões de t.

Os preços do açúcar também têm apoio na expectativa de um excedente global de açúcar de 1,2 milhão de toneladas para a temporada 2024/25 (outubro/setembro), prevista pela StoneX, valor abaixo de 4,6 milhões de toneladas, visto em 2023/24.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol e gasolina encerram maio em queda na comparação com abril

De acordo com o IPTL, combustíveis registraram preços médios de R$ 4,45...

Últimas Notícias

6ª edição do anuário Outlook GlobalFert 2025 já está no ar para download

No último dia 30 de maio, aconteceu o evento de lançamento da...

Últimas Notícias

Petrobras corta preço da gasolina pela primeira vez em mais de um ano e meio

A Petrobras reduzirá em 5,6% o preço médio da gasolina vendida a...

Últimas Notícias

Fogo em canavial mobiliza corpo de bombeiros e preocupa moradores de Boituva (SP)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado após uma hora...