Home Últimas Notícias Preços do açúcar sobem com a redução da estimativa de produção no Brasil pela Conab
Últimas Notícias

Preços do açúcar sobem com a redução da estimativa de produção no Brasil pela Conab

Compartilhar

Os preços do açúcar subiram na quinta-feira depois que a Conab, agência governamental de previsão de safra do Brasil, reduziu sua estimativa de produção de açúcar do Centro-Sul do Brasil na safra 2024/25 para 42 milhões de toneladas, de uma previsão anterior de 42,7 milhões de toneladas, citando rendimentos mais baixos da cana-de-açúcar devido à seca e ao calor excessivo.

O contrato de açúcar bruto com vencimento em outubro ficou em alta de 0,2 centavo de dólar, ou 1,1%, indo a 17,85 centavos de dólar por libra-peso. Na terça e na quarta-feira, ele alcançou a mínima de 17,52 centavos de dólar por libra-peso. O contrato de açúcar branco com vencimento em outubro subiu 1,3%, para US$ 512,10 por tonelada.

De acordo com comerciantes à Reuters, os suprimentos devem permanecer amplos após um forte início da safra de cana no Centro-Sul do Brasil, enquanto uma maior disponibilidade de açúcar da Tailândia é esperada para o quarto trimestre de 2024. Além disso, o governo do Paquistão informou que está permitindo a exportação de 100 mil toneladas de açúcar para 2024/25.

O otimismo de que as chuvas de monções acima da média na Índia também devem levar a uma colheita abundante de açúcar, outro fator baixista para os preços. O Departamento Meteorológico Indiano informou na segunda-feira, 19, que a Índia recebeu 632,5 mm de chuva durante a atual temporada de monções, 3% a mais do que a média comparável de longo prazo de 611,8 mm. A temporada de monções na Índia vai de junho a setembro.

Com informações da Barchart e Reuters
Compartilhar

Episódio 32: Manutenção de mancais: como evitar falhas e paradas durante a safra?

Episódio 31: Como aumentar a confiabilidade dos acionamentos mecânicos nas usinas?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Etanol com carbono negativo avança com captura de CO₂, economia circular e novas tecnologias industriais

Projetos de captura e armazenamento de carbono, aproveitamento de biomassa e mudanças...

Últimas Notícias

Avanço do setor sucroenergético terá continuidade com reeleição, diz Guilherme Campos

O secretário de política agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária, Guilherme...

Últimas Notícias

Petróleo cai com movimento para possível acordo entre Estados Unidos e Irã

O petróleo fechou em queda nesta segunda-feira, 26, enquanto países aliados tentam...

Últimas Notícias

Açúcar despenca mais de 5% em Nova York após reeleição de Lula e forte queda do real

Desvalorização da moeda brasileira aumenta o incentivo às exportações e pressiona as...