Home Últimas Notícias BP conclui aquisição da propriedade total da BP Bunge Bioenergia
Últimas Notícias

BP conclui aquisição da propriedade total da BP Bunge Bioenergia

Fotografia da Unidade TROPICAL da BPBunge. Edéia, estado de Goiás.
Compartilhar

A conclusão, segundo a BP, permite que a companhia realize sinergias e continue expandindo os negócios, à medida que acelera a criação de valor por meio da integração dos seus recursos de negociação e tecnologia

A BP, um dos principais players do setor de energia no Brasil, concluiu a aquisição dos 50% de participação da Bunge em sua joint-venture BP Bunge Bioenergia S.A., uma das principais empresas líderes produtoras de biocombustíveis do país, que foi renomeada para bp bioenergy. Com a conclusão da aquisição, a BP se torna a única proprietária do negócio de cana-de-açúcar e etanol em escala industrial.
Andres Guevara de la Vega, presidente da BP no Brasil, revela que a aquisição está em linha com a estratégia global da companhia e destaca a importância dos biocombustíveis para a BP.

“Ao assumir a propriedade total da bp bioenergy, estamos escalando o nosso negócio de bioenergia para nos ajudar a aproveitar o posicionamento estratégico do Brasil na produção de biocombustíveis”, diz Guevara de la Vega.
Geovane Consul, presidente da BP bioenergy, acrescenta: “Desde o início de nossas operações, nos concentramos em impulsionar melhorias operacionais e de desempenho”.

A nova unidade de negócios torna a BP uma das líderes na produção industrial de etanol e açúcar no país, com a capacidade de produzir por dia cerca de 50 mil barris de etanol equivalente a partir da cana-de -açúcar por meio de 11 usinas em cinco estados brasileiros e uma capacidade de moagem de 32 milhões de toneladas, além de 9 mil funcionários. A companhia acredita que esse negócio também oferecerá o potencial de gerar mais valor e desenvolver novas plataformas para a bioenergia, como o etanol de segunda geração, combustível de aviação sustentável (SAF) e o biogás.

“O Brasil tem grandes oportunidades de transição de seu sistema energético, graças ao seu vasto potencial em energias renováveis, especialmente no setor de bioenergia. Esse potencial reforça o valor da BP bioenergy para a estratégia da empresa de se tornar uma empresa integrada de energia “, conclui Guevara de la Vega.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaqueOpinião

[Especial RH]: Liderança: dom natural ou habilidade treinada

Ter Líderes nas empresas é bom ou ruim?  Por Renato Fazzolari* A...

Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana: 5 motivos para não perder a maior feira mundial de bioenergia

Evento acontece de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho/SP, e reúne...

Últimas Notícias

Usina Cedro inicia oficialmente a moagem da safra 2025/26 em Paranaíba (MS)

O início das operações da usina Cedro, em Paranaíba (MS), aconteceu formalmente...

Últimas Notícias

MPT divulga resgate de 563 trabalhadores em condições análogas à escravidão em obra ligada à 3tentos

Condições de trabalho na usina da 3tentos em Porto Alegre do Norte...