Home Últimas Notícias Preços do açúcar estabilizam de forma mista com redução da produção de açúcar da Índia
Últimas Notícias

Preços do açúcar estabilizam de forma mista com redução da produção de açúcar da Índia

Compartilhar

Os preços do açúcar na segunda-feira fecharam de forma mista, com o açúcar de NY registrando uma baixa de 2-3/4 meses. A moagem de cana-de-açúcar maior que o esperado no Brasil está pesando sobre os preços do açúcar. Na última quinta-feira, a Unica informou que o Brasil esmagou 20,35 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na segunda quinzena de novembro, acima das expectativas de 15,5 milhões de toneladas.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março fechou em baixa de 0,04 centavo de dólar, ou 0,2%, indo a 20,68 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido seu valor mais baixo em quase três meses, a 20,43 centavos de dólar. O contrato mais ativo do açúcar branco subiu 0,3%, para US$ 529,40 por tonelada, após ter perdido 5,8% na semana passada.

No entanto, os preços do açúcar recuperaram das perdas iniciais de segunda-feira e fecharam de forma mista, após sinais de redução da produção de açúcar na Índia terem desencadeado coberturas curtas nos futuros do açúcar. A Federação Nacional das Fábricas Cooperativas de Açúcar Ltd da Índia informou na segunda-feira que a produção de açúcar da Índia de 1º de outubro a 15 de dezembro caiu 18% para 6,1 milhões de t.

Uma melhor perspectiva da oferta mundial está a subcotar os preços do açúcar. Em 21 de Novembro, a Organização Internacional do Açúcar (ISO) reduziu a sua previsão do défice global de açúcar para 2024/25 para  2,51 milhões de t, em comparação com uma previsão de Agosto de 3,58 milhões de t. A ISO também elevou sua estimativa de excedente global de açúcar para 2023/24 para 1,31 milhões de t.

As perspectivas de maior produção de açúcar na Tailândia são pessimistas para os preços do açúcar. Em 29 de outubro, o Escritório do Conselho de Cana e Açúcar da Tailândia projetou que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 aumentaria +18% a/a, para 10,35 MMT. A Tailândia produziu 8,77 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2023/24, encerrada em abril. A Tailândia é o terceiro maior produtor de açúcar e o segundo maior exportador de açúcar do mundo.

Com informa

Compartilhar

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Episódio 19: Ameaça a produtividade dos canaviais: doenças e nematoides. Como se proteger?

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
OpiniãoÚltimas Notícias

O que está por trás dessa “subida na bolsa” da Raízen?

Na semana passada, escrevi sobre os bastidores da reunião entre Shell e...

MilhoÚltimas Notícias

Inpasa envia primeira carga de DDG de milho brasileiro à China

Exportação de 62 mil toneladas de DDG ocorre após abertura do mercado...

Últimas NotíciasDestaque

Produção de etanol pode atingir maior nível em 21 anos na safra 2026/27

Oferta no Centro-Sul deve somar 36,9 milhões de m³; expansão do milho...

Últimas Notícias

Agro sustenta superávit de US$ 4,3 bilhões em janeiro; açúcar recua em valor com queda de preços

O agronegócio foi decisivo para que o Brasil iniciasse 2026 com superávit...