Home Últimas Notícias Açúcar: preços caem à medida que as perspectivas de oferta melhoram
Últimas Notícias

Açúcar: preços caem à medida que as perspectivas de oferta melhoram

Compartilhar

Os preços do açúcar ampliaram na quarta-feira sua liquidação prolongada de 3 meses, com o açúcar de NY registrando uma baixa de 4-3/4 meses no futuro mais próximo e o açúcar de Londres registrando uma baixa de 3-1/3 anos.

O contrato do açúcar bruto com vencimento em março recuou 0,58 centavo de dólar, ou 3,1%, para 18,32 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir 18,24 centavos de dólar, uma mínima de quatro meses e meio. Por sua vez, o contrato de açúcar branco também caiu 3,1%, fechando a US$ 481,20 por tonelada, depois de atingir US$ 478,90, o nível mais fraco em mais de três anos, durante a sessão.

Os comerciantes disseram à Reuters que as chuvas no Brasil fizeram com que os consumidores se sentissem menos estressados com a oferta, já que parece que a safra pode ultrapassar 40 milhões de toneladas de açúcar em 2025/26.

Na Índia, a imprensa local informou que o segundo maior produtor de açúcar do mundo poderia permitir a exportação de pelo menos 1 milhão de toneladas de açúcar. Por outro lado, as perspectivas de maior produção de açúcar na Tailândia são pessimistas para os preços do açúcar. A projeção é de que a produção de açúcar da Tailândia em 2024/25 cresça 18%, para 10,35 milhões de t. A Tailândia produziu 8,77 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2023/24.

Com informações da Reuters e Barchart
Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas Notícias

Preço do açúcar cristal segue estável em São Paulo, mas cai no mercado externo

Os preços do açúcar cristal branco seguiram praticamente estáveis no mercado à...

Últimas Notícias

Preço do etanol hidratado em queda, mas fatores de mercado sinalizam estabilização dos valores

O preço do etanol hidratado apresentou mais uma queda no mercado spot...