Home Últimas Notícias Avaliação da S&P destaca confiabilidade da Usina São José da Estiva no mercado
Últimas Notícias

Avaliação da S&P destaca confiabilidade da Usina São José da Estiva no mercado

Compartilhar

A Usina São José da Estiva recebeu nota “br A” em avaliação da agência Standard & Poor’s (S&P), que analisa empresas, instituições e governos em todo o mundo e está entre as três maiores agências globais de classificação de risco.

A nota “br A” é uma classificação de crédito em escala nacional, indicando que a empresa possui uma boa capacidade de honrar seus compromissos financeiros. A nota máxima que se pode alcançar na escala da S&P é AAA, que representa a mais alta qualidade de crédito e o menor risco de inadimplência.

A nota recebida pela Estiva coloca a empresa entre as de “alta confiança e segurança para os investidores” e reforça ainda mais sua reputação nos mercados onde atua, entre os seus stakeholders e nas comunidades que alcança. “Esta avaliação demonstra ao mercado como a Usina Estiva é sólida e resiliente, pois conseguimos uma excelente nota após uma safra que teve um desempenho bem abaixo do nosso potencial”, avalia Daniel Ruiz, gerente de Área de Controladoria.

Daniel explica que, para chegar a essa classificação, a S&P analisou detalhadamente as finanças da empresa, considerando fatores como fluxos de caixa dos anos anteriores, bem como a projeção para os próximos anos, estrutura de capital, condições econômicas e solidez do balanço patrimonial. “Essa é a primeira vez que somos avaliados por uma agência de rating e já recebemos uma nota que superou nossas expectativas, porém enxergamos que existe espaço para uma nota melhor nos próximos anos”, reforça Daniel.

Para o diretor Sandro Cabrera, a avaliação torna-se ainda mais relevante quando pensamos que 2024 foi um ano desafiador e marcante para a Usina Estiva. “Em um país como o nosso, sujeito a tantas oscilações econômicas, manter a estabilidade e a eficiência operacional de uma empresa exige muito esforço. Esse trabalho foi realizado com empenho, responsabilidade e consistência por todos que trabalham nesta empresa, sempre honrando o legado deixado pelos fundadores”, afirmou.

Compartilhar
Artigo Relacionado
Últimas NotíciasDestaque

Saldo global de açúcar para 2025/26 deve ter superávit de 3,04 milhões de t, mais modesto que o esperado

Relatório da StoneX projeta aumento de 5% na produção mundial; produção da...

Últimas Notícias

Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da mobilidade sustentável

Tema será discutido em série de painéis dentro do novo espaço FenaBio...

Últimas Notícias

São Paulo lança consulta pública para criar certificado de garantia de origem do biometano paulista

Objetivo é estabelecer mecanismo estadual para incentivar produção e consumo do combustível...

Últimas NotíciasAgrícolaDestaque

ATR deve cair para R$ 1,15/kg na safra 2025/26, prevê Pecege

A safra 2025/26 deve registrar nova queda no preço do ATR (Açúcar...