Home Últimas Notícias Açúcar: compras técnicas elevam preços do açúcar
Últimas Notícias

Açúcar: compras técnicas elevam preços do açúcar

açúcar
Compartilhar

Os preços do açúcar subiram na segunda-feira para as máximas de 1 semana devido à cobertura a descoberto e às compras técnicas após a liquidação da semana passada. Os contratos do açúcar bruto com vencimento em maio fecharam em alta de 0,54 centavo de dólar, ou 2,9%, indo a 18,85 centavos de dólar por libra-peso, depois de cair 6% na semana passada. Por sua vez, o contrato do açúcar branco com vencimento em maio subiu 1,1%, para US$ 530,80 por tonelada.

Na semana passada, a fraca demanda prejudicou os preços do açúcar depois que os comerciantes de açúcar Wilmar International Ltd e Sucres et Denrees SA obtiveram entrega recorde de 1,7 milhões de toneladas de açúcar bruto em relação ao contrato futuro de março em NY, que expirou em 28 de fevereiro.

Também no lado pessimista para o açúcar estava o relatório do trader de açúcar Czarnikow, de 27 de fevereiro, que projetava que a produção de açúcar do Brasil em 2025/26 subiria para um recorde de 43,6 milhões de toneladas, uma vez que a produção de açúcar é mais lucrativa do que o etanol.

Os preços do açúcar têm apoio das notícias da última sexta-feira de que a produção de açúcar da Índia caiu 14%, para 21,98 milhões de  no acumulado do ano de comercialização, de 1º de outubro a 28 de fevereiro, de acordo com a Associação dos Fabricantes de Açúcar e Bioenergia da Índia.

Com informações da Barchart
Compartilhar

Ep. 21: O futuro do setor sucroenergético | Perspectiva para Safra 2026/27

Episódio 20: Murchamento: A Nova Ameaça da Cana | DaCana Cast

Enviamos diariamente um boletim informativo com destaques do setor bioenergético 

Artigo Relacionado
DestaquePopularÚltimas Notícias

RPA Consultoria estrutura roadmap em Moçambique diante de desafios produtivos em usinas de cana

Análise em campo identifica gargalos estruturais, impactos climáticos e oportunidades de ganho...

etanol
Últimas Notícias

Aumento na mistura de etanol à gasolina melhora cenário para usinas

O Brasil, segundo maior produtor mundial de etanol, está considerando aumentar a mistura...

Últimas Notícias

Sócios da Raízen resistem a aporte maior e pedem nova proposta aos bancos

Shell e Rubens Ometto, da Cosan, tinham colocado na mesa uma injeção...